A Prefeitura de Araputanga (a 345km de Cuiabá), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Vigilância em Saúde (VS), imunizou, até o momento, 21,12% da população contra a Covid-19. De acordo com os dados do “vacinômetro”, atualizado nesta segunda-feira, 9 de agosto, foram imunizadas 3.238 pessoas com as duas doses da vacina e 341 receberam dose única.
Até o momento a Secretaria Municipal de Saúde aplicou 13.918 unidades da vacina, sendo 10.339 referentes à primeira dose, o que representa o índice de 60.99% da população estimada em 16.951 pessoas, de acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no ano de 2020. Do total de 14.570 doses de vacinas recebidas, o município atingiu o índice de 95,5% de aplicação.
Desde o início da vacinação contra a Covid-19, governos estaduais e municipais passaram a divulgar um “vacinômetro”, uma espécie de banco de dados que registra, entre outras informações, a quantidade de pessoas que já tomaram algum tipo de imunizante contra a doença.
O Ministério da Saúde (MS) também disponibiliza uma ferramenta com informações sobre o registro das doses aplicadas da vacina. Os dados sobre as coberturas vacinais podem ser acessados por meio de um painel online, no LocalizaSUS.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.