logo

Entrevista

Bianchi defende integração entre Municípios, visando Desenvolvimento Regional


Praticamente esquecida pelo Governo do Estado, a região Sudoeste de Mato Grosso busca alternativas para viabilizar um projeto de desenvolvimento regional. A Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (SUDECO) regionalizou os debates sobre o assunto, promovendo discussões entre a sociedade organizada e autoridades representativas. No último dia 10/10, um Plano Estratégico para o Desenvolvimento do Centro Oeste foi apresentado em seminário realizado em São José dos Quatro Marcos. Em entrevista, o prefeito Carlos Roberto Bianchi (PSB) destacou a importância da realização do seminário.

Carlos Bianchi – Essas discussões é muito importante para a região inteira, nós viemos sempre falando no desenvolvimento do Centro Oeste; mas pouco tem se usado em prática e agora a Superintendência está se destacando mais. Tivemos apresentação do Banco do Brasil com suas linhas de créditos de financiamentos ao produtor rural e o importante é dar condições ao produtor rural produzir, pois não adianta falar em desenvolvimentos se não dar condições para que chegue às mãos dos produtores uma patrulha mecanizada, dando condições de produzir.

É importante a facilitação dos financiamentos?

Carlos Bianchi – Com certeza. Hoje vimos que a nossa regularização fundiária precisa de ajustes, para que o produtor que tem a documentação de sua terra tenha uma linha de crédito mais facilitada. E as associações também consigam independência, não precisando das prefeituras para trabalhar o preparo da terra.

A partir de chuvas que aconteceram no Município foi decretado situação de emergência e assinado convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal. A primeira parcela já foi liberada?

Carlos Bianchi – Sim, a primeira parcela já foi liberada e já foi aprovada pela a Câmara de vereadores a Lei para incrementar no orçamento, e os processos já estão em trâmite de licitação. Praticamente as pessoas não tinham conhecimento do que era Defesa Civil e pela primeira vez na região conseguimos os benefícios e foi um avanço muito grande da Administração Municipal. Estamos gratificados por alcançar essa meta.

E com essa iniciativa o Município sai na frente com a construção de pontes de concreto?

Carlos Bianchi – É mais uma conquista, pois vamos construir oito pontes de concreto e com esses avanços nos próximos anos não teremos problemas com estradas interditadas.

São dez meses de Administração e as coisas acontecendo. São muitas as conquistas?

Carlos Bianchi – Sim. São muitos os avanços que está tendo, o conhecimento, talvez, da área privada aplicada na gestão publica vem dando certo. Algumas ações estão sendo trabalhada e com certeza vamos colher bons frutos.

Aproxima-se o fim de ano e há o compromisso com a sociedade de se confeccionar uma árvore de natal, com o tamanho da idade do Município. Como estão os preparativos?

Carlos Bianchi – Esse produto também já está em fase de licitação, é bastante difícil de encontrar no mercado por ser a quarta maior do País. Mas já está em licitação e conseguindo essa meta será histórico na região e estamos brigando muito para que isso aconteça.

Gratos pela entrevista e disponibilizamos espaço para considerações finais?

Carlos Bianchi – Quero agradecer a vocês e principalmente a população de Quatro Marcos que nos confiou e com certeza já estará colhendo os frutos plantados ainda esse ano


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.