O deputado estadual Faissal Calil (PV) assume a secretaria estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec) na próxima quarta (22). A nomeação faz parte da articulação do governador Mauro Mendes (DEM) para atrair o PV, que também conta o deputado Doutor Gimenez, para a base governista na Assembleia, que será ampliada para 21 dos 24 parlamentares.
A licença de Faissal foi aprovada em sessão extraordinária desta segunda (20). O suplente Oscar Bezerra (PV), ex-prefeito de Juara, que foi titular na legislatura anterior, deve assumir a cadeira também já na quarta.
Para manter o espaço do PSD no staff, Mauro deve remanejar o hoje titular da pasta, Nilton Borgato, para o Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília. Borgato substituirá Carlos Fávaro, do mesmo PSD, que acaba de assumir a vaga deixada pela senadora cassada Selma Arruda (Podemos).
No primeiro escalão do Executivo já estão um deputado estadual e um suplente, sendo eles, respectivamente, o pedetista Allan Kardec (Cultura, Esporte e Lazer) e o emedebista Silvano Amaral (Agricultura Familiar).
A saída de Borgato é a primeira troca no primeiro escalão. As outras mudanças foram quando o jornalista Mauro Camargo foi substituído pela jornalista Laíce Souza no cargo de adjunto de Comunicação e quando o veterinário Tadeu Mocelin saiu do Indea. No seu lugar, assumiu Luiz Fernando da Silva Flaminío.
Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.