logo

POLÍTICA

Borgato assumirá Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília


Por Jacques Gosch | Rd News

img

Foto: Christiano Antonucci

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assume a secretaria estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec) na próxima quarta (22). A nomeação faz parte da articulação do governador Mauro Mendes (DEM) para atrair o PV, que também conta o deputado Doutor Gimenez, para a base governista na Assembleia, que será ampliada para 21 dos 24 parlamentares.


A licença de Faissal foi aprovada em sessão extraordinária desta segunda (20). O suplente Oscar Bezerra (PV), ex-prefeito de Juara, que foi titular na legislatura anterior, deve assumir a cadeira também já na quarta.


Para manter o espaço do PSD no staff, Mauro deve remanejar o hoje titular da pasta, Nilton Borgato, para o Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília. Borgato substituirá Carlos Fávaro, do mesmo PSD, que acaba de assumir a vaga deixada pela senadora cassada Selma Arruda (Podemos).


No primeiro escalão do Executivo já estão um deputado estadual e um suplente, sendo eles, respectivamente, o pedetista Allan Kardec (Cultura, Esporte e Lazer) e o emedebista Silvano Amaral (Agricultura Familiar).


A saída de Borgato é a primeira troca no primeiro escalão. As outras mudanças foram quando o jornalista Mauro Camargo foi substituído pela jornalista Laíce Souza no cargo de adjunto de Comunicação e quando o veterinário Tadeu Mocelin saiu do Indea. No seu lugar, assumiu Luiz Fernando da Silva Flaminío.


ARTIGO DE OPINIÃO

A UFMT e sua importância

A Universidade Federal de Mato Grosso possui 55 anos de história e, ao longo desse tempo, tem realizado importantes contribuições para Mato Grosso e para o Brasil. A instituição foi responsável por formar importantes lideranças políticas, sociais e empresariais. Além disso, as pesquisas desenvolvidas fomentaram o desenvolvimento de todas as áreas do estado. Foram inúmeros projetos, publicações e consultorias desenvolvidas...


"PROFESSOR DO CV"

MP denuncia professor por recrutar alunos para facção dentro de sala de aula em Mato Grosso

O Ministério Público de Mato Grosso, através da 5ª Promotoria Criminal de Sinop, denunciou um professor por envolvimento com uma organização criminosa que atuava dentro do ambiente escolar. De acordo com a investigação, ele teria exercido um papel de liderança no grupo, utilizado arma de fogo para facilitar as atividades ilegais e recrutado adolescentes para participar das ações criminosas, incluindo...


TECNOLOGIA E IDENTIFICAÇÃO

Avanço tecnológico esclarece caso de mulher enterrada sem identificação em MT

Vítima é identificada pelas impressões digitais

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.