Em sessão extraordinária realizada na tarde de ontem, terça-feira, 26 de dezembro, a Câmara Municipal de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) aprovou a remissão de 50% da tarifa de água e esgoto, conforme o Projeto de Lei (PL) n.º 1.951/2023, proposto pelo Poder Executivo.
Durante a apreciação do PL, os vereadores manifestaram indignação pela atitude do prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade) de anunciar a isenção total da tarifa referente ao mês de dezembro e encaminhar para a Câmara Municipal o desconto de apenas 50% aos contribuintes, em razão da ausência do fornecimento regular dos serviços públicos.
“Uma vez eu disse neste plenário que, se o chefe do Poder Executivo dizer 'bom dia', é necessário abrir a janela e verificar se realmente é dia”, disse o vereador Ulisses Ferreira (PDT), ao lamentar as inverdades disseminadas em redes sociais pelo gestor.
Dentre os sete vereadores presentes na sessão, o presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, vereador Toninho Cabeleireiro (Republicanos), também demonstrou insatisfação com a atitude do gestor municipal. “A verdade só tem uma via, ela não anda na contramão”, disse.
O anúncio da isenção total da tarifa de água referente ao mês de dezembro foi feito pelo prefeito Enilson Rios, no último dia 17 de dezembro, diante da insatisfação dos moradores com a falta de distribuição de água.
Matérias relacionadas:
• Após anunciar isenção total da tarifa de água, prefeito de Araputanga propõe apenas 50% do valor
• Vereadores irão decidir projeto do prefeito que concede apenas 50% de desconto em tarifa de água
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
Em São José dos Quatro Marcos, as informações podem ser obtidas no Fórum da Comarca com a agente da Infância e Juventude, Sandra de Lima Longhi.
A 'Dose Zero' representa, portanto, uma proteção antecipada diante do atual cenário.
Atendimentos começarão nesta quarta-feira (13), em Salto do Céu, e seguirão para Rio Branco, nos dias 14 e 15.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.