O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), que foi reconduzido nesta quarta-feira (25), na presidência da Executiva Regional do partido em Mato Grosso, em eleição de chapa única na sede do partido, disse à imprensa que a expectativa do tucanato em Mato Grosso é ter um crescimento grande, com a expectativa de eleger até 25 prefeitos.
“Recebemos militantes de 70 municípios. Temos no Diretório Estadual 110 pessoas representando esses 70 municípios. Estou contente com a oxigenação dada ao PSDB, a militância está animada. Acho que o PSDB mostra a sua força como o terceiro maior partido em número de filiados e tenho certeza de que na próxima eleição nós vamos ter um crescimento muito grande de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no Estado”, disse Avallone.
Segundo o presidente do PSDB, o partido está representado em todas as regiões de Mato Grosso. “Estamos com representatividade de todas as regiões do Estado. Tenho certeza de que vamos surpreender nas eleições do próximo ano. É difícil falar em metas, na eleição passada nós tivemos 25 candidatos e elegemos 11 prefeitos e nove vice-prefeitos. Nossa expectativa é fazer de 20 a 25 prefeitos nas próximas eleições”, afirmou.
A chapa única eleita para o comando do PSDB no Estado tem, como presidente, o deputado Carlos Avallone, como vice-presidente, o empresário Marcelo Maluf, secretário-geral, Dito Loro, secretário de Projetos Estratégicos da Prefeitura de Várzea Grande, o ex-deputado federal Nilson Leitão, como 2º vice-presidente, prefeito de Sorriso, Ari Lafin, como 3º vice-presidente. Ainda na composição, os suplentes de deputado estadual, Damian da TV e Admilson.
Questionado sobre a condução de Marcelo Maluf na vice-presidência do partido no Estado, Avallone adiantou que o empresário pretende colocar o seu nome para a disputa majoritária de 2026. “O Marcelo Maluf vai colocar o nome dele para a eleição majoritária de 2026. Ele não falou em cargo, disse que está à disposição para a chapa majoritária de 2026. E eu disse a ele que isso depende do trabalho a ser feito até lá. E ele está andando bastante, está se posicionando. Já estivemos em várias cidades em contato com as bases e esse é o trabalho mais importante”, disse.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.
“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.
A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.