O casal de Araputanga (338 quilômetros de Cuiabá), Rafaelly Morais e Rodrigo Santos vive a expectativa da chegada de quíntuplos. A gestação, considerada raríssima, ocorreu de forma natural, sem qualquer tipo de fertilização.
— Leia também: Na luta contra o câncer, familiares de Amabile Garbe faz rifa solidária para pagar tratamento.
Nas redes sociais, a amiga do casal, Flaviana de Oliveira, relatou a gravidez, que naturalmente é de risco, e pede ajuda ao casal. "O caso é bem delicado, a cidade onde Rafaelly mora tem em torno de 16.900 habitantes, possui um hospital que não comporta atendimento dessa grandiosidade", diz o texto.
Segundo a amiga, a probabilidade de uma gestação natural de quintuplos acontecer é de 1 em cada 60 milhões de casos. Algo raro, a gestação de quintuplos é de altíssimo risco e prematuridade extrema.
Pensando no bem estar de Rafaelly, a Flaviana acredita que a amiga terá que se mudar para Cuiabá durante a gestação. "Ela já iniciou o tratamento em uma clínica em Cuiabá, no qual possui profissional capacitada para atendê-la, estão tendo vários despesas, e terão mais ainda após o nascimento."
Atualmente Rafaelly está desempregada e se encontra na nona semana gestacional.
O perfil para quem quiser acompanhar a gestação é o @quintuplosdomatogrosso.
Os custos com a gestação são altos, quem quiser contribuir, o PIX é o quintuplosdomatogrosso@gmail.com ou se você puder contribuir de outra forma, só entrar em contato pelo Instagram.
Cinco pessoas de Mato Grosso foram alvos da megaoperação nacional que mira um esquema bilionário no setor de combustíveis comandado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta quinta-feira (28). Entre os alvos estão: duas pessoas de Rondonópolis, uma de Primavera do Leste, uma de Feliz Natal e uma em Diamantino. A operação cumpre mandados de busca, apreensão...
Texto segue agora para sanção presidencial
A Universidade Federal de Mato Grosso possui 55 anos de história e, ao longo desse tempo, tem realizado importantes contribuições para Mato Grosso e para o Brasil. A instituição foi responsável por formar importantes lideranças políticas, sociais e empresariais. Além disso, as pesquisas desenvolvidas fomentaram o desenvolvimento de todas as áreas do estado. Foram inúmeros projetos, publicações e consultorias desenvolvidas...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.