O Governo de Mato Grosso anunciou, nesta quinta-feira (16), que irá ajudar a reconstruir casas e pontes destruídas nos municípios Rio Branco e Salto do Céu, a devido as enchentes causadas pelas fortes chuvas, nesta semana.
— Leia também: Mais de 220 pessoas estão desalojadas no município de Rio Branco.
O anúncio foi feito durante uma reunião com o governador Mauro Mendes (União) e os prefeitos de Rio Branco, Pabollo (Republicanos), e Salto do Céu, professor Mauto Espíndola (Republicanos).
Entre as medidas estão a construção de 35 casas que foram destruídas. Segundo o Governo do Estado, também será cobrada a documentação para retomar e finalizar algumas casas antigas, da Caixa Econômica, que estão com obras paradas. Enquanto isso, as famílias desabrigadas vão receber o aluguel social.
Segundo a Defesa Civil, 900 pessoas foram afetadas, ao todo. O município de Rio Branco está sob decreto de emergência e calamidade.
Na terça-feira (14), a chuva intensa causou o desmoronamento de uma ponte de madeira, que havia sido construída há cerca de três meses.
Para auxiliar as famílias, caminhões carregados com colchões, caixas d'água, itens básicos e roupas saíram de Cuiabá para atender a região nessa quarta-feira (15).
Também participaram da reunião representantes do Corpo de Bombeiros, Proteção e Defesa Civil, além de vereadores e lideranças dos dois municípios atingidos.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
Estudantes de todo o Estado disputam as modalidades esportivas individuais nos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, a partir desta sexta-feira (18.7). O evento esportivo promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) tem Várzea Grande como município-sede, e reúne até domingo (20), atletas de 12 a 17 anos em busca dos títulos de campeões...
Iniciativa já impactou positivamente mais de 300 comunidades em Mato Grosso.
Ele está proibido de usar redes sociais e conversar com aliados
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.