logo

CUIDADOS

Coletor de lixo em Araputanga se fere com cacos de vidro; veja como fazer o descarte correto


Por Redação Popular Online

img

Coletor com a mão cortada por vidro. (Foto: Associação Reciclar)

Um coletor de lixo cortou a mão com cacos de vidro descartados indevidamente em uma lixeira no bairro Água Boa, na manhã da última segunda-feira, 30 de maio, em Araputanga.

 

De acordo com a Associação Ambiental de Catadores Reciclar, o coletor foi prontamente atendido e medicado, restando apenas a lesão superficial em sua mão. Também foi esclarecido que os colaboradores, da Associação responsável pela coleta, faz uso constante de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

 

Orientações sobre descarte correto de lixo

 

Segundo a Associação, “a melhor maneira de descartar esses resíduos é agrupá-los em jornal, caixas de leite ou caixas de papelão, evitando que o material fique diretamente em contato com sacolas plásticas na hora do descarte. Isso diminui o risco de cortes proporcionado pelo contato com os cacos e faz com que as sacolas não se rasguem, dispersando pedaços cortantes em qualquer lugar”.

 

Esse procedimento garante a segurança dos coletores, além de promover a segurança em casa.

 

Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


ESCONDEU NA BOLSA

Vereadora de Vale de São Domingos é presa após ser flagrada furtando roupas em Pontes e Lacerda; vídeo

A parlamentar foi eleita pelo partido do atual prefeito nas eleições municipais do ano passado.


ESCÂNDALO

TCE suspende contrato de R$ 109 milhões de Consórcio com empresa suspeita de favorecimento

Integram o consórcio os municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia e outros 11 da região.


JUSTIÇA ELEITORAL

Unidade móvel da Justiça Eleitoral em MT atenderá eleitores de Cáceres e Mirassol d’Oeste

O atendimento começou por Cuiabá e Várzea Grande e seguirá até o dia 22 de julho.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.