O comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Mirassol d’Oeste, Tenente Coronel Dulcezio Barros de Oliveira, reuniu na manhã de ontem, segunda-feira (21), com o prefeito de Araputanga (a 345 km de Cuiabá), Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), e no período da tarde com os vereadores do município, para discutir sobre a formalização do convênio, através do Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEG), para intensificar ações policiais contra aglomerações.
Durante a reunião com os vereadores, o comandante sugeriu a implantação da “Jornada Delegada” para o trabalho de policiais em período de folga nas ações de combate a aglomerações e outras atividades, em Araputanga. Conforme ele, dessa forma, o policial estará trabalhando legalmente e utilizando todo suporte da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso (SESP-MT).
O vereador Ulisses Ferreira (PDT) pontuou que a aprovação do Projeto de Lei (PL) n.º 1.072/2021, para a formalização do convênio de intensificação da fiscalização contra aglomerações, utilizando policiais de folga foi discutido e acordado com o comandante da 2ª Companhia de Policia Militar (PM) de Araputanga. “Por parte da Prefeitura e Câmara de Vereadores o projeto está legal, o policial é que não pode receber dessa forma, sendo necessário implantar a “Jornada Delegada”, para legalização”, explicou o Tenente Coronel Barros.
Tenente Coronel Barros defendeu a manutenção do convênio já aprovado pelos vereadores para aquisição de computadores e material de proteção e higiene pessoal — máscara facial e álcool em gel, para a Polícia Militar. “Vamos fazer operações pontuais e, enquanto isso, trabalhar para implantar a “Jornada Delegada”, disse ao defender a importância do projeto e da parceria que será formalizada entre a PM e a Prefeitura Municipal, através do CONSEG.
Matéria relacionada:
A partir de convênio com a PM, medidas restritivas à Covid-19 deverão ser flexibilizadas em Araputanga
Na reunião, por unanimidade, todos os vereadores presentes, Ronaldo das Botas (Republicanos), Toninho (Republicanos), Cléo Camargo (Solidariedade), Tião Barbosa (Solidariedade), Sandra Lopes (DEM), Correia (DEM) e Ulisses Ferreira (PDT) se manifestaram de forma favorável com a proposta apresentada pelo comandante do 17º BPM, para ser destinado à compra de material de proteção e higiene pessoal e em contrapartida a Polícia Militar promoverá operações pontuais para combate as aglomerações no município.
Consultado pela redação do Popular Online, o prefeito Enilson Rios também se manifestou pela aceitação da proposta apresentada pelo comandante. “Vamos analisar a legalidade para que não haja desvio de finalidade e firmar essa parceria”, disse.
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.