logo

NOTÍCIA DE FATO

Denúncia do prefeito de Araputanga contra a proposta “Saúde na Mão” é arquivada pela Promotoria de Justiça

Através do Ofício n.º 189/2023, Enilson Rios chegou a estipular o prazo de 48 horas para a Câmara Municipal retirar a plataforma do ar.


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jauru, através do Promotor Eleitoral da 41ª Zona Eleitoral, Eduardo Antônio Zaque, determinou o arquivamento de denúncia feita pelo prefeito de Araputanga, Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), contra a proposta de plataforma “Saúde na Mão”, desenvolvida pelo vereador Ulisses Ferreira (PDT).

 

Desenvolvida sem nem um centavo de dinheiro público, a proposta de plataforma “Saúde na Mão” foi criada para constatar a possibilidade de facilitar o acesso aos serviços de saúde pública e garantir os direitos dos cidadãos. O sistema digital funciona 24 horas, 7 dias por semana, e ainda permite o acesso aos serviços de saúde pública aos munícipes, com informações on-line sobre especialidades médicas, medicamentos, agendamentos e dispositivo para solicitação de atendimento de emergência.

Matéria relacionada: Ulisses desenvolve sistema para facilitar acesso aos serviços de saúde pública em Araputanga

A denúncia foi oferecida pelo prefeito com a alegação de que a proposta disponibilizada digitalmente para apreciação popular tinha cunho eleitoral.

 

Através do Ofício n.º 189/2023/GAB/PMA, protocolado no dia 30 de maio na Câmara Municipal, o prefeito Enilson Rios chegou a estipular o prazo de 48 horas para a plataforma ser tirada do ar.

 

A Notícia de Fato dirigida como violação aos princípios administrativos também foi arquivada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT), na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga.

 

A plataforma

A proposta de plataforma é de simples manuseio e possibilita a utilização por pessoas que tenham dificuldades com aparelhos celulares. A facilidade no acesso foi desenvolvida para que os idosos cadastrados tenham em suas mãos maior segurança e garantia dos seus direitos quando necessitar de atendimento de saúde.

 

Podendo ser instalada em aparelhos Android e iOS, a proposta de plataforma conta com todas as proteções necessárias para garantir segurança aos usuários do dispositivo, conforme estabelece a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

 

O sistema digital proposto está disponível no link: saudenamao.araputanga.online.

 

Leia também: Prefeitura compra iPhone para gabinete do prefeito realizar publicidade em Araputanga

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


R$ 2 MILHÕES

Tribunal de Contas mantém suspensa licitação suspeita de direcionamento em Araputanga

Conforme o TCE-MT, o processo licitatório suspeito refere-se à aplicação de microrrevestimento asfáltico em ruas e avenidas, no montante de R$ 2 milhões.


MATO GROSSO

CDL oferta mais de 900 vagas para curso gratuito de capacitação em empreendedorismo

As inscrições podem ser realizadas por meio do site, onde, também, estão as informações sobre os municípios atendidos, junto com as datas de início de cada turma.


ACIDENTE FATAL

Jovem morador de Lambari D’Oeste morre vítima de atropelamento

Motociclista foi encontrado caído na MT-170, já sem vida.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.