logo

LEGISLATIVO

Eleita a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araputanga para o biênio 2023-2024

O presidente eleito, vereador Paulinho Gato, destacou a importância da união e independência do Poder Legislativo.


Por Redação Popular Online

img

Os vereadores do município de Araputanga (a 340 km de Cuiabá) elegeram na noite desta segunda-feira, 5 de dezembro, a nova Mesa Diretora que irá conduzir os trabalhos do Poder Legislativo nos próximos dois anos.

 

A partir de 1º de janeiro do ano de 2023 irão assumir os cargos da nova Mesa Diretora o vereador-presidente Paulo Cesar Francisco Xavier — Paulinho Gato (Republicanos), vice-presidente Sandra Lopes Ferreira — Sandra das Botas (UB), 1º secretário Ronaldo de Jesus Santos — Ronaldo das Botas (Republicanos) e 2º secretário Ulisses Martins Ferreira — Ulisses Ferreira (PDT).

Matéria relacionada Vereadores firmam compromisso e definem nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araputanga

A Sessão Solene para a eleição da Mesa Diretoria da Câmara Municipal de Araputanga para o biênio 2023-2024 foi realizada com o voto aberto, sendo sete votos favoráveis e dois contrários à chapa. Votaram contra a vereadora Lindocreia dos Santos Camargo — Cléo Camargo (Solidariedade) e o vereador Gilmar de Souza Silva — Gilmar do Tota (PDT), que tentaram compor uma chapa e não obtiveram êxito na formação.

 

A nova Mesa Diretora formada pela chapa “Trabalhando Pelo Povo” já estava protocolada na Secretaria Geral da Câmara Municipal desde o dia 23 de novembro, ficando definida a nova composição 13 dias antes da eleição, um ato histórico no município de Araputanga.

 

O novo presidente eleito, vereador Paulinho Gato, reforçou a importância de todos os legisladores trabalharem pela coletividade. “Nós queremos o crescimento do município de Araputanga, por isso o nome da nossa chapa é Trabalhando Pelo Povo, e o que for bom para a população nós iremos apoiar”, disse ao defender a importância da união e independência do Poder Legislativo.

Vereadores favoráveis à eleição da chapa "Trabalhando pelo Povo".

Fique sempre informado das principais notícias do Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)


R$ 7,6 BILHÕES

Megaoperação mira esquema bilionário do PCC no setor de combustíveis; cinco são presos em MT

Cinco pessoas de Mato Grosso foram alvos da megaoperação nacional que mira um esquema bilionário no setor de combustíveis comandado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta quinta-feira (28). Entre os alvos estão: duas pessoas de Rondonópolis, uma de Primavera do Leste, uma de Feliz Natal e uma em Diamantino. A operação cumpre mandados de busca, apreensão...


PROTEÇÃO E PREVENÇÃO

Senado aprova projeto contra adultização de crianças na internet

Texto segue agora para sanção presidencial


ARTIGO DE OPINIÃO

A UFMT e sua importância

A Universidade Federal de Mato Grosso possui 55 anos de história e, ao longo desse tempo, tem realizado importantes contribuições para Mato Grosso e para o Brasil. A instituição foi responsável por formar importantes lideranças políticas, sociais e empresariais. Além disso, as pesquisas desenvolvidas fomentaram o desenvolvimento de todas as áreas do estado. Foram inúmeros projetos, publicações e consultorias desenvolvidas...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.