logo

ARAPUTANGA

Em entrevista, vereador eleito defende maior investimento em segurança pública


Por Redação Popular Online

img

Ulisses Ferreira (PDT) — Vereador eleito pelo município de Araputanga. (Foto: Assessoria)

Em entrevista, concedida ao radialista Celso Ribeiro, da Rádio Jornal FM 100,9 de São José dos Quatro Marcos (a 315 km de Cuiabá), o vereador eleito pelo município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá), Ulisses Ferreira (PDT), destacou a importância da reconstrução da cultura do Poder Legislativo, que nessa eleição teve apenas um dos atuais vereadores reeleito.


O mais votado entre os concorrentes do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ulisses Ferreira, enfatizou, também, a importância do vereador ser eleito sem comprometimento com o gestor, para que tenha uma atuação livre, ouvindo os anseios da população. "Não é ir contra o gestor, mas exercer, de fato, a função de fiscalizar e se chegar comprometido com o gestor, o vereador não terá independência para fiscalizar", afirmou.


Ulisses destacou ainda seu compromisso de implantar, sem custo para a gestão pública, a plataforma digital “Saúde na mão”, que irá facilitar o acesso dos cidadãos araputanguenses as informações sobre especialidades médicas, exames e medicamentos disponíveis, serviços de emergência, atendimento e agendamento de consultas via aplicativo. “Isso irá acabar com as filas e facilitar a vida dos usuários do setor”, observou.


Segurança Pública

O vereador eleito observou ainda sobre a ocorrência de diversos roubos a veículos em Araputanga e região e destacou a necessidade de maior investimento em segurança pública. "Nossa Comarca é composta pelos municípios de Araputanga, Reserva do Cabaçal e Indiavaí e precisa de atenção especial do Governo do Estado", informou.


Ulisses apontou para a necessidade do aumento do número de efetivo policial, investimentos em equipamentos e câmera de monitoramento. “Vivemos em região de fronteira, precisamos unir e buscar implementar, na região, ações de segurança pública", frisou.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.