Uma empresa de laticínio, localizada no município de Comodoro (a 640 km de Cuiabá), assinou um termo de acordo e entregou um de seus caminhões para garantir o pagamento em atraso à 29 produtores de leite de Jauru (a 405 km de Cuiabá).
As negociações com a empresa, que iniciou recentemente a coleta de leite na região, foi intermediada pela advogada Kátia Novak de Moura, que também exerce a função de vereadora no município de Jauru e representa os produtores.
“Eu intermediei uma conversa entre os produtores e o gerente geral da indústria e ele ofertou um caminhão como forma de garantia do pagamento”, disse a advogada ao informar que o veículo encontra-se alojado em sua propriedade rural até a quitação do pagamento em atraso.
Conforme a advogada, as conversações ocorreram de maneira amigável, com assinatura consensual do termo de acordo e entrega do caminhão, assegurando os direitos dos produtores de leite.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, nesta terça-feira (13.1), suspeitos por sequestro mediante extorsão, na zona rural do município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois homens foram rendidos e forçados a realizar transferências bancárias que totalizaram R$ 218 mil.. As equipes apreenderam um revólver com seis munições e localizaram três veículos utilizados pelos envolvidos. Durante desdobramento da Operação...
Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias
Solenidade homenageará personalidades que se destacaram na região Oeste de Mato Grosso ao longo de 2025.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.