Finalizou nesta segunda-feira (30.07) o Programa de Formação para empresários de Jauru intitulado ‘Empresários de Sucesso’. A ideia é trabalhar diversos temas com objetivo de fomentar o crescimento do setor empresarial do município que também reflete no aumento da geração de emprego na cidade.
O evento é uma iniciativa da Sicredi Noroeste MT e Acre, através da agência de Jauru, em parceria com o Sebrae-MT, unidade de Cáceres. A iniciativa aumenta a qualificação dos empresários de Jauru e, consequentemente, melhora o atendimento à população e no aumento de vagas de emprego.
No total foram nove encontros realizados em forma de Workshops e Palestras que compreenderam os meses de março, abril, maio, junho e julho. Durante a formação os empresários puderam conhecer mais afundo diversos temas, como: Atrair e manter clientes, Empreender, Planejar, Controlar o dinheiro, Formar preço, Controlar e planejar as finanças da empresa, Vender, Comprar e Crescer.
No último encontro, o tema foi ‘Vitrines que vendem mais’. O facilitador do Sebrae, Alberto Santana, ofereceu técnicas de Visual Merchandising para montar uma vitrine e o interior da loja de forma que chame a atenção dos consumidores. Dentre os assuntos abordados neste tema, ele falou sobre iluminação, disposição dos itens expostos, simetria do ambiente e ponto focal.
“É uma parceria que nasceu em março e após este sucesso tem tudo para acontecer novamente. Queremos fortalecer a economia local e promover o bem social da comunidade”, afirma o gerente do Sebrae de Cáceres, Diego Vaz.
Além dos treinamentos e palestras em conjunto com outros empresários, os participantes tiveram uma consultoria individual na empresa. Com objetivo de verificar in loco, de forma singular, qual a situação da empresa e quais as melhores práticas de gestão que podem resultar em crescimento da receita líquida.
No total, quase 40 empresários finalizaram a formação e receberam o certificado de participação. Durante alguns dos encontros, além dos proprietários das empresas, os funcionários também puderam participar totalizando mais de 100 pessoas.
O gerente da agência do Sicredi em Jauru, Rafael Brum, destacou a importância do evento para os empresários e para a comunidade. “O Sicredi vem munindo de informação nossa comunidade para prepará-los para crescer. Com essas iniciativas nós cumprimos o papel da Cooperativa, não só econômico, mas também social.”
O Sicredi oferece diversas soluções financeiras para as empresas, dentre eles: Câmbio, Cartões, Certificado Digital, conta corrente, Consórcios, Crédito, Investimentos, Pagamentos, Previdência, Recebimentos, Seguros, Credenciamento.
“Para mim foi um prazer enorme participar. Eu sou empresária em Jauru há 24 anos, mas estamos sempre abertos a aprender. Muita coisa que foi apresentada eu não tinha ideia de como fazer, principalmente o visual. Queremos sempre aprimorar o nosso comércio.” Destaca a empresária Elissandra André Felipe.
Com os treinamentos, a Cooperativa quer agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade jauruense. Para o presidente da Cooperativa Sicredi Noroeste MT e Acre, Eduardo Ferreira, “o Sicredi se propõe a reverter parte de seus lucros em investimentos na comunidade. Uma forma de fazer isto é realizar eventos desta natureza que auxiliam o empreendedor local para a eficiência no seu comércio. Com isso estamos contribuindo para gerar um salário melhor e mais empregos na cidade.”
Visando contribuir para o desenvolvimento das comunidades, a Sicredi Noroeste MT e Acre já realizou outros eventos para comunidade, como o que aconteceu em Pontes e Lacerda em agosto de 2017 com a presença do ex-Ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, voltado para o público do agronegócio e no mês de maio com a presença do palestrante Raul Candeloro que ofereceu capacitação para empresários da cidade e região.
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.