logo

42ª EDIÇÃO

FIPe 2025 reforça título de Cáceres como capital brasileira da pesca esportiva

Presença de autoridades federais e estaduais, entre elas representantes do Ministério da Pesca e Aquicultura, reforça a relevância nacional do festival.


Por Redação com RDNews/MT

img

Reprodução

O 42º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe) reafirmou o município como um dos principais destinos de pesca do Brasil. Reconhecida pela Lei nº 10.933/2019 como Capital Estadual da Pesca Esportiva, Cáceres alia tradição, preservação ambiental e inclusão social em um evento de grande relevância nacional.


Realizado entre os dias 06 e 10 de Agosto, o  festival reuniu sete categorias competitivas — quatro de praia (PCD, Sênior, Infantil e Juvenil) e três embarcadas (Caiaque, Canoa a Remo e Motorizada) — e adotou o sistema “pesque e solte” como regra obrigatória. Paralelamente, oficinas ambientais atenderam milhares de crianças, promovendo a conscientização sobre a importância da sustentabilidade.


A presença de autoridades federais e estaduais, incluindo representantes do Ministério da Pesca e Aquicultura, destaca a importância do FIPe para o cenário nacional. Para a prefeita Eliene Liberato Dias, o festival movimenta a economia local, fortalece o turismo e reforça o compromisso da cidade com a preservação ambiental.


Além das competições, o público desfrutou de uma rica programação cultural com shows, feiras de artesanato, gastronomia, além de atividades náuticas e negócios, consolidando Cáceres como uma vitrine cultural e turística de Mato Grosso.


AGOSTO LILÁS

Clínica Psicológica Calmare reforça luta no mês nacional da proteção à mulher

Agosto é marcado pela campanha nacional voltada à conscientização e combate à violência contra a mulher.


R$ 185 MILHÕES

Polícia fecha cerco e desarticula grupo criminoso em operação contra o tráfico e lavagem de dinheiro

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), a Operação Datar, para cumprir 67 ordens judiciais e desarticular um complexo esquema criminoso voltado à lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. A operação é resultado de uma investigação qualificada de longo prazo, realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), que identificou movimentações financeiras milionárias...


AGÊNCIA REGULADORA

Diretores de saneamento têm até sexta-feira (15) para enviar dados sobre manejo de resíduos e limpeza urbana, informa AGERR Pantanal

Termina nesta sexta-feira, 15 de agosto, o prazo para que os diretores de saneamento dos municípios enviem os dados referentes ao manejo de resíduos sólidos e à limpeza urbana, com ano-base 2024. O comunicado é da Agência Regional de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento do Complexo Nascentes do Pantanal (AGERR Pantanal). Os diretores deverão seguir os critérios estabelecidos na Norma...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.