Uma mulher foragida há um ano, com cinco mandados de prisão, foi presa pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, na sexta-feira (28.2).
A suspeita, conhecida como "Dama do Crime", vinha sendo procurada pelos crimes de roubo majorado com emprego de arma de fogo praticados na Capital.
Após intensas diligências, ela foi localizada pelos policiais civis no bairro São José. O trabalho operacional contou com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).
Conforme o delegado responsável pelas investigações, Daniel Machado, a criminosa adotava diversas estratégias para que não fosse presa.
Ela mudou de endereço várias vezes e mudava frequentemente a cor do cabelo como forma de despistar a polícia.
"Contudo, apesar dessas tentativas de fuga, os investigadores conseguiram abordá-la em uma quitinete e cumprir as cinco ordens judiciais de prisão", destacou o delegado.
Os mandados de prisão referem-se a roubos com arma de fogo cometidos contra estabelecimentos comerciais ao longo do ano de 2024, crimes que praticava habitualmente junto com seu companheiro, que também é investigado pela Derf de Cuiabá.
Após ser detida, a suspeita foi conduzida para as providências cabíveis para cumprimento dos cinco mandados de prisão, sendo posteriormente encaminhada para audiência de custódia ficando à disposição da Justiça.
>>> Clique AQUI e receba notícias diretamente no seu WhatsApp!
Desembargador determinou que a Sejus-MT identifique policiais apontados como autores das torturas também nos presídios de Cáceres e Pontes e Lacerda.
Estrutura especializada busca estimular o desenvolvimento e a inclusão de crianças atendidas pela rede pública
Entre janeiro e abril, Mato Grosso registrou 18 casos de meningite em 2024 e 25 em 2025. Apesar do aumento em 2026, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) afirma que não há indicativo de surto no estado.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.