logo

Araputanga

Fórum discute Criação do Conselho Municipal de Saneamento Básico em Araputanga



Com o objetivo de discutir as ações de melhoria na qualidade de vida da população de Araputanga, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Rural, realizou na tarde de quinta-feira (27), o Fórum Municipal de Saneamento Básico. O evento contou com a presença do prefeito em exercício, lideranças comunitárias, representantes da Prefeitura e vereadores.

 
O gerente de Indústria e Comércio da Prefeitura, Dalvan Nonato Alves, informou que a realização do evento atende o determinado pela Lei nº 1.138/2014. "Para legalização dessa lei estamos instituindo o Conselho Municipal de Saneamento Básico", informou que a partir de então será definido o regimento interno, para eleição do presidente.

 
De acordo com Dalvan Nonato, o Conselho Municipal de Saneamento Básico tem como objetivo fiscalizar, reivindicar e determinar parâmetros de como serão feitas as obras de saneamento básico no município. “A população só ganha com isso", afirmou ao destacar a importância de maior participação da população em eventos promovidos pelo Poder Público.

 
Hemerson Benvenitti, um dos vereadores que participou do Fórum destacou a necessidade de se efetivar ações de melhoria da qualidade de vida da população. "Vários prefeitos passaram e não tomaram nenhuma iniciativa de cuidar da água do nosso município", lamentou. Para o vereador a criação do Conselho Municipal de Saneamento Básico é de grande importância uma vez, que, além de cuidar das nascentes das águas fluviais dos córregos da Garrucha e do Bacuri, irá buscar alternativas para desocupação de moradias em áreas verdes. "Definir o que fazer e onde abrigar essas famílias que ocupam essas áreas", frisou.

 
Benvenuti também defendeu maior interação e participação da população nos eventos que são promovidos. “A população de Araputanga critica muito, mas participa pouco", disse. O vereador observou ainda que é importante a população colaborar com a municipalidade. "São quase R$ 500 mil a receber de água e a população tem que ter consciência e pagar. A energia chega cara, o cidadão paga e porque não paga 11 reais da conta de água", afirmou.    

Foto: Didmo Randerson 


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.