Em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER), vai entregar nos próximos dias, os títulos de propriedade à famílias de assentamentos do município de Araputanga. “Vamos entregar os títulos provisórios na região das Botas, nos Assentamentos Veredas e São Benedito”, informou o presidente da Empaer, Lair Mota.
Mota destacou que com o título das terras, os proprietários terão acesso à linha de créditos. “As famílias poderão conseguir financiamento, recursos e ter melhor qualidade de vida”, afirmou estar atendendo solicitações do vereador Gilmar de Souza Silva e do ex-vereador Célio Roberto.
O presidente da Empaer-MT informou ainda que a empresa vai ajudar na realização do Encontro da Mulher Rural de Araputanga, que será realizado no dia 19 de agosto. “Vamos ajudar para que possa ter o evento e as mulheres possam ter um dia de conhecimento e entretenimento”, disse.
Foto: Reprodução
Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.