Os administradores de uma casa lotérica, foram alvos da Operação “Proteu”, nos municípios de Mirassol d’Oeste e Curvelândia, em Mato Grosso, deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira, dia 12.
Conforme a PF, investigações preliminares apontam que os suspeitos, na condição de gestores de uma casa lotérica, teriam desviado dinheiro para contas bancárias particulares, causando prejuízos superiores a R$ 800 mil à Caixa Econômica Federal.
Na operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além da determinação da Justiça Federal para o bloqueio de bens e valores.
Os administradores das casas lotéricas se equiparam a funcionários públicos e podem responder pelo crime de peculato.
— Leia também: Policiais descobrem novo tipo de esconderijo e apreendem 21 celulares em presídio de MT
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
*Matéria atualizada às 12h28min.
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.
“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.
A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.