Os integrantes do Comitê de Monitoramento ao Coronavírus (Covid-19) de Araputanga (a 345 km de Cuiabá), realizou na tarde de ontem, quinta-feira (10), uma reunião extraordinária para deliberação sobre requerimento apresentado por empresários do ramo de atividade comercial varejista de bebidas.
Liderados pela vereadora Sandra Lopes (DEM), os empresários se reuniram com o prefeito, Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), e o procurador jurídico do município, manifestaram-se prejudicados e solicitaram a suspensão da proibição de venda de bebidas alcoólicas.
A vereadora entregou ao gestor cópia da Lei Municipal n.º 1.402/2020, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo ex-prefeito Joel Marins de Carvalho (DEM), que em seu artigo 3º veda suspender ou proibir, em razão da pandemia da Covid-19, qualquer atividade lícita e previamente regularizada no município.
Conforme a atual gestão, o novo Decreto não suspende atividades, somente restringe a venda de bebidas alcoólicas aos finais de semana — sexta-feira, sábado e domingo, bem como a proibição da utilização de espaço público e privado para o consumo e outras medidas restritivas.
Matéria relacionada:
Covid-19: Decreto proíbe consumo de bebida alcóolica e som automotivo em locais públicos
Os membros do Comitê, de forma unânime, votaram pela permanência das medidas restritivas do Decreto Municipal n.º 66/2021, publicado na última terça-feira (8), fundamentando-se na atual situação epidemiológica do município de Araputanga.
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.