logo

PEDIDO NEGADO

Mantido novo Decreto que suspende venda de bebida alcoólica a partir desta sexta-feira em Araputanga


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Jon Hicks — Getty Images)

Os integrantes do Comitê de Monitoramento ao Coronavírus (Covid-19) de Araputanga (a 345 km de Cuiabá), realizou na tarde de ontem, quinta-feira (10), uma reunião extraordinária para deliberação sobre requerimento apresentado por empresários do ramo de atividade comercial varejista de bebidas.


Liderados pela vereadora Sandra Lopes (DEM), os empresários se reuniram com o prefeito, Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), e o procurador jurídico do município, manifestaram-se prejudicados e solicitaram a suspensão da proibição de venda de bebidas alcoólicas.


A vereadora entregou ao gestor cópia da Lei Municipal n.º 1.402/2020, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo ex-prefeito Joel Marins de Carvalho (DEM), que em seu artigo 3º veda suspender ou proibir, em razão da pandemia da Covid-19, qualquer atividade lícita e previamente regularizada no município.


Conforme a atual gestão, o novo Decreto não suspende atividades, somente restringe a venda de bebidas alcoólicas aos finais de semana — sexta-feira, sábado e domingo, bem como a proibição da utilização de espaço público e privado para o consumo e outras medidas restritivas.

Matéria relacionada:
Covid-19: Decreto proíbe consumo de bebida alcóolica e som automotivo em locais públicos

Os membros do Comitê, de forma unânime, votaram pela permanência das medidas restritivas do Decreto Municipal n.º 66/2021, publicado na última terça-feira (8), fundamentando-se na atual situação epidemiológica do município de Araputanga.


POLÍCIA

Homem é preso acusado de explorar menor sexualmente em Jauru

Um homem procurado pela Justiça foi preso pela Polícia Civil, no final da tarde de quarta-feira (16.06), no município de Jauru (425 km a oeste de Cuiabá), em ação para cumprimento de mandado judicial. O suspeito de 39 anos estava com a prisão decretada em processo criminal de executivo de pena, pelo juízo da Comarca local, por crime previsto no artigo...


CASO DENNILA

Suspeito de assassinar jovem de 19 anos é preso no aeroporto em Várzea Grande

Homem de 24 anos não teria aceitado o término do relacionamento à distância que mantinha com a vítima.


AGRICULTURA FAMILIAR

Pequenos produtores representam 75% dos associados do Sicredi nas regiões Centro-Oeste e Norte

Para esse público, a instituição financeira cooperativa oferece soluções financeiras, consultoria, orientação e ferramentas para que os produtores produzam mais e melhor

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.