Como se não bastassem os constantes intervalos de tempo sem água nas torneiras das casas de Araputanga, os moradores agora enfrentam outro grave problema. Trata-se da péssima qualidade da água distribuída pela a prefeitura através do Serviço Municipal de Água e Esgoto (SMAE).
Outro fator que tem irritado ainda mais a população é o reajuste de 45% na taxa de abastecimento de água e a ainda incluso na tarifa deste mês, taxa de cobrança de coleta de lixo e serviço de esgoto.
A comunidade vem utilizando as redes sociais para demonstrar o descontentamento com o serviço prestado pela prefeitura e mostram através de vídeos a água que chega às torneiras de suas casas em péssima qualidade e imprópria para o consumo.
"Esta é a cor da água pegada no Rio das Pitas em Araputanga. Impossível consumir água dessa, só presta para lavar a calçada e as roupas", disse Carlos Campos ao postar uma foto do Córrego das Pitas, local de captação do produto.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.