Moradores do bairro Jardim Peruchi que frequentam a Praça São João Batista em São José dos Quatro Marcos (a 310 km de Cuiabá) manifestam indignação com a precária condição da obra de instalações sanitárias iniciada há praticamente dois anos.
Além da Igreja São João Batista — igreja redonda, frequentada por diversos fiéis, a praça pública também é um dos locais onde ocorrem diversas festividades, idealizadas pelos moradores do bairro. Com a paralisação da obra, os frequentadores utilizam as redes sociais para lamentar o descaso da administração municipal com o espaço público.
“Olha a situação do banheiro da igreja redonda. O mosquito-da-dengue está fervendo aqui”, observou um morador do bairro ao encaminhar um vídeo em um grupo de aplicativo de mensagens instantâneas — WhatsApp, questionando o poder público sobre o abandono.
>>> Leia também — Secretária de Saúde disse que prefeito agiu politicamente ao demitir equipe
O vereador Renilso da Silva Senhorinho (Republicanos) no mês de outubro do ano passado, por meio da Indicação n.º 038/2022, aprovada por todos os vereadores, cobrou do prefeito, Jamis Silva Bolandin (Republicanos), que realizasse as melhorias necessárias na infraestrutura da Praça São João Batista e também finalizasse a obra dos sanitários que havia sido iniciada há praticamente dois anos. (clique aqui e veja)
“Indico que a Prefeitura possa terminar o banheiro construído há dois anos e que para ser utilizado necessita da construção de fossa, colocação de portas e acabamento geral”, reforçou Ronilso Senhorinho em indicação aprovada no dia 25 de outubro de 2022.
O vereador apontou ainda a necessidade de a administração pública realizar melhorias na infraestrutura, com a pintura do piso da praça, colocação de bancos modernos, tabela de basquete e uma academia ao ar livre, uma vez que a existente no local está com os aparelhos danificados.
Clique aqui e fique sempre informado com as principais notícias da região.
Essa iniciativa reforça a importância da união entre instituições públicas e organizações sociais.
Pressa e desatenção podem resultar em operações errados e na hora de pagar é preciso ter cuidado, independentemente do meio de pagamento.
A medida foi publicada na última quarta-feira 18/12.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.