logo

FEMINICÍDIO

Mulher morre após ser queimada pelo ex-marido que não aceitava o fim da relação

Por não aceitar a decisão da mulher, ele resolveu se vingar jogando querosene sobre ela e ateando o fogo.


Por Redação com GD/MT

img

foto: freepik.

Marinalva Aparecida dos Santos Pires, 48, morreu na madrugada desta segunda-feira (8), após passar 10 dias internada com 80% de seu corpo queimado. Ela foi atacada pelo ex-marido, que não aceitava o fim da relação. O crime ocorreu em Paranaíta (851 km ao norte de Cuiabá), no dia 28 de abril e ele também ficou ferido. 


Segundo informações, a vítima procurou a Delegacia um dia antes do crime para solicitar medida protetiva e relatou estar separada do autor. Ela havia expulsado o homem da casa em que residiam, mas ele insistia em ficar no imóvel. 

 

Leia tambémSitiante é roubado ao utilizar desvio devido situação precária de estrada em Araputanga, diz vereador

 

Por não aceitar a decisão da mulher, ele resolveu se vingar jogando querosene sobre ela e ateando o fogo.

 

Marinalva foi encontrada horas depois do ataque, despida e com queimaduras graves pelo corpo. Ela foi socorrida para unidade de saúde da cidade, mas removida ao hospital municipal de Cuiabá (HMC) devido à gravidade de seu quadro.

 

Entretanto, ficou 10 dias internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não resistiu.

 

Durante a ação cruel com a ex-mulher, o homem também se queimou e ficou internado em estado grave sob custódia policial, após receber alta ele foi transferido pela unidade prisional do município. 

 

O crime de feminicídio segue sob investigação da Polícia Militar.
 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


POLÍCIA

MT registra 626 estupros em 2025; entenda a diferença entre os crimes sexuais

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.


BATE-PAPO COOPERATIVO

Decidir juntos para transformar o futuro: Começou o período assemblear de 2026 da Sicredi Biomas

O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.