O prefeito de Araputanga (a 345km de Cuiabá), Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), recebeu em mãos, durante visita na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), estudo geofísico para perfuração de um poço artesiano no Distrito Industrial do município.
Conforme o gestor, a partir desta quinta-feira, 26 de agosto, será iniciado o procedimento licitatório para a contratação da empresa que irá realizar a perfuração do poço artesiano, que deverá abastecer os bairros Daury Riva e Maria Clemente. “O excesso dessa água será distribuído também para o Jardim Primavera”, disse Enilson Rios.
A perfuração do poço artesiano viabilizará a oferta de água e atenderá as comunidades que sofrem as consequências do desabastecimento hídrico.
O prefeito informou ainda que, durante viagem a capital Cuiabá, visitou também a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA) reivindicando recursos para recuperação e construção de pontes.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.