A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (6), a Operação Venalis, visando desarticular um grupo criminoso responsável pelo tráfico internacional de drogas e outros crimes conexos.
Cerca de 70 policiais federais participam da ação, que também conta com o apoio da Policia Militar de Mato Grosso (Força Tática de Cáceres). Além das prisões preventivas e busca e apreensão, foram determinados os bloqueios judiciais de contas bancárias pertencentes a alguns membros do grupo criminoso e de suas empresas, além de serem quebrados os sigilos financeiros, bancários e fiscais.
Conforme informações da PF, as investigações apontam que os suspeitos atuavam de diversas formas, sendo laranjas, transportadores, intermediadores e traficantes responsáveis pela distribuição em suas regiões.
Cinco mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Cuiabá, Glória d’Oeste, Cáceres e Porto Espiridião/MT, Brasília/DF, Foz do Iguaçu/PR, Rio Verde e Jataí/GO, Santa Inês/MA, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Orocó/PE, Campinas e Cosmópolis/SP.
O grupo utilizava o transporte pelo modal rodoviário, em carros de passeio, com a carga oriunda da Bolívia e Peru. A logística era especializada na entrega de entorpecentes partindo de Mato Grosso para outros estados da federação, como Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, além do nordeste brasileiro.
>>> Clique AQUI para participar do grupo do Popular Online no WhatsApp.
A Lei Maria da Penha representa uma virada no enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher no Brasil. A avaliação é da promotora de Justiça, Claire Vogel Dutra, coordenadora do Núcleo de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar da – Espaço Caliandra, da capital. Sancionada em 2006, a Lei nº 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, completa 19...
Iniciativa da vereadora Silvana do Pam (PL) será realizada de 11 a 15 de agosto e oferece a profissionais da educação, saúde, pais ou responsáveis por crianças neurodivergentes a oportunidade de participar da capacitação.
Operação cumpre mandados em Glória d’Oeste, Cáceres, Porto Esperidião e em várias outras cidades do país.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.