logo

ARAPUTANGA

Prefeito poderá suspender cobrança de taxa de impostos a comerciantes e famílias de menor renda

Enilson Rios defende uma gestão humanizada e informou a reportagem Popular Online que irá avaliar o pedido feito pelo vereador Ulisses Ferreira.


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa (Foto: Marcello Casal Jr — Agência Brasil)

O prefeito de Araputanga (a 345 km de Cuiabá), Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), poderá suspender por sessenta dias a cobrança de taxa de água, esgoto e do Imposto Sobre Serviço (ISS) de empreendedores comerciais e famílias de menor renda, em virtude dos impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus (Covid-19). A solicitação ao gestor foi apresentada pelo vereador Ulisses Ferreira (PDT), através de indicação realizada, segunda-feira (8), em Sessão Ordinária.


“No exercício da função de representar os interesses da população perante o poder público, solicitei do prefeito Enilson Rios para averiguar a possibilidade de suspender a cobrança da taxa de água, coleta de lixo e imposto sobre serviço (ISS) aos empreendedores comerciais e as famílias de menor renda, que são vinculadas ao bolsa família”, disse o vereador ao observar que período de pandemia afetou diretamente a vida social, profissional, emocional e financeira de todos.


Ulisses Ferreira solicitou ainda para o gestor impedir o desligamento das redes de água aos contribuintes que estão em débito com o município pelo mesmo período.


O prefeito, Enilson Rios, parabenizou o vereador pela visão de observar as pessoas que realmente precisam, se comprometendo em discutir juntamente com o secretário de Administração, Paulo César Alves de Araujo — Paulo Abrão, a possibilidade de atendimento. “Além de estar atendendo o vereador que fez o pedido, vamos estar também atendendo à população que vai ser agraciada com esse atendimento que o poder público vai oferecer”, afirmou mostrando-se otimista.


EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

Projeto Canoa promove tour educativo com estudantes em Jauru

A proposta do passeio também foi de incentivar o sentimento de pertencimento entre os jovens e fortalecer os laços com a história da comunidade em que vivem.


JOVEM SENADOR(A)

Estudante de Figueirópolis d’Oeste é selecionada em programa promovido pelo Senado Federal

Caso seja selecionada na etapa estadual, Maria Luiza poderá integrar a comitiva de jovens de todo o país que vivenciarão a rotina parlamentar no Senado Federal.


JUSTIÇA SEM FRONTEIRAS

Pensão por Morte é concedida a filha de ex moradora de Quatro Marcos após ajuda em mutirão

Por ser tratar de uma ação itinerante, o fluxo de análise dos processos é diferenciado.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.