logo

“PORTEIRA ADENTRO”

Prefeito terá que obedecer Lei divulgando roteiro de atendimento a agricultores familiares de Araputanga

O requerimento de autoria da vereadora Sandra Lopes foi aprovado por todos os vereadores e irá evitar perseguição e direcionamento político das ações.


Por Redação Popular Online

img

Requerimento aprovado por todos os vereadores. (Foto: Popular Online)

O requerimento n.º 08/2022 apresentado pela vereadora Sandra Lopes Ferreira — Sandra das Botas (UB), aprovado por todos os vereadores em Sessão Ordinária desta segunda-feira, 5 de dezembro, requisita que a administração pública cumpra e execute a legislação municipal vigente, dando transparência às ações a serem realizadas pelo programa de incentivo ao agricultor familiar e empreendedor familiar rural.

 

Em sua proposição, com o respaldo dos demais vereadores, Sandra das Botas solicita da gestão municipal que sejam disponibilizadas e encaminhadas para conhecimento as ações já realizadas e as que serão realizadas, constando quais são as propriedades, produtores atendidos e a data da execução dos serviços.

 

O gestor terá que obedecer à Lei de Incentivo, divulgando o roteiro de atendimento ao agricultor familiar, conforme definido no artigo 7º, parágrafo 2º, da Lei Municipal n.º 1.433/2021, dando transparência às ações, o que irá evitar perseguição e direcionamento político de atendimentos.

 

Após manifestação de alguns produtores rurais, o prefeito utilizou as redes sociais para divulgar uma nota de esclarecimento, informando que vários agricultores já foram beneficiados através desse programa. Na publicação o gestor não mencionou sobre o roteiro de execução dos serviços que deve ser divulgado ao público de acordo com o que determina a Lei Municipal.

 

Conforme a legislação, a administração municipal é obrigada a realizar a divulgação quinzenal do roteiro de execução dos serviços ao público, devendo ser assinado pelo responsável e afixado em local de fácil acesso aos cidadãos, bem como publicado nos meios eletrônicos oficiais, independentemente de requerimento.

 

“Que diabo de roteiro de agendamento é esse que tem pessoas esperando há mais de um ano?”, questionou um agricultor familiar da Comunidade Córrego das Botas ao ser questionado sobre o atendimento, através do programa.

 

Matéria relacionadaPequenos agricultores temem “perseguição” e questionam Lei de Incentivo em Araputanga

 


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.