A prefeitura de Jauru (a 408 km de Cuiabá) emitiu nota informando invasão de suas contas e a retirada, de maneira ilícita do valor de pelo menos R$ 370 mil, ocorrido quinta-feira, dia 26 de agosto.
O prefeito Valdeci de Souza (PSB) informou que foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) e a unidade bancária fez bloqueio ao notar a transação, para evitar novos ataques.
"Assim que se verificou as movimentações bancárias, a própria instituição financeira tomou as medidas de segurança digital, no sentido de evitar maiores lesões ao poder público", disse o prefeito. O valor subtraído pode ser ainda maior, uma vez, que não se sabe que todas as transações foram conferidas.
A Prefeitura informou que continua focado na responsabilidade fiscal para proteção dos recursos que são de todos os jauruenses, e está tomando todas as medidas legais para que brevemente todas as operações sejam normalizadas.

Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, nesta terça-feira (13.1), suspeitos por sequestro mediante extorsão, na zona rural do município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois homens foram rendidos e forçados a realizar transferências bancárias que totalizaram R$ 218 mil.. As equipes apreenderam um revólver com seis munições e localizaram três veículos utilizados pelos envolvidos. Durante desdobramento da Operação...
Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias
Solenidade homenageará personalidades que se destacaram na região Oeste de Mato Grosso ao longo de 2025.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.