O presidente da Câmara Municipal de Araputanga (a 345km de Cuiabá), Jocelino Ferreira da Silva (MDB), respondeu por escrito a solicitação de informações requerida pela redação do Popular Online sobre a contratação ou filiação do Poder Legislativo junto à União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso (UCMMAT). Foi questionado sobre a importância do contrato, principalmente, em momento de pandemia e os benefícios da contratação para a população de Araputanga.
Jocelino da Silva, havia sido questionado sobre a contratação em matéria veiculada no dia 20 de maio, visivelmente nervoso, o presidente havia dito que o contrato firmado com a UCMMAT é para auxílio de ações do parlamentar. Sobre a necessidade de filiação em momento de pandemia em que todos defendem economia, Jocelino não respondeu e solicitou o encaminhamento de ofício para o Legislativo.
Leia também:
Câmara Municipal aumenta para quase R$ 346 mil contrato firmado com construtora
Apesar de defender ações de economia para o município, inclusive favorável à projeto de redução de subsídios (salário) para a próxima legislatura, o vereador que preside o Legislativo Municipal contratou a União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso (UCMMAT) pelo o valor de R$ 3.2 mil, com contrato vigente entre 06 de maio a 31 de dezembro de 2020.
Em resposta ao ofício, o presidente da Câmara Municipal de Araputanga informou que a UCMMAT representa os interesses de seus filiados, participando ativamente, tanto a nível estadual como federal, de campanhas, reuniões, congressos, seminários, simpósios, além de promover intercâmbio de experiências legislativas, propiciando capacitação dos agentes públicos municipais.
Segundo Jocelino da Silva, a contratada também luta em defesa dos interesses do Poder Legislativo municipal, cooperando com planejamento, execução, implantação e desenvolvimento de atividades institucionais. Destacou ainda que orientado pela entidade contratada o vereador estará preparado para servir a população.
O presidente não esclareceu como os vereadores irão participar de campanhas, reuniões, congressos, seminários, simpósios e intercâmbio de experiências legislativas, nesse momento de pandemia, uma vez que o contrato e o mandato dos atuais legisladores se encerra em dezembro deste ano.
Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.