logo

ARAPUTANGA

Projeto é aprovado com alteração proposta por vereador para evitar direcionamentos na saúde

A proposta do chefe do Poder Executivo cria função remunerada e reduz membros titulares com poder de decisão para alteração na organização do Conselho Municipal de Saúde.


Por Redação

img

Ulisses Ferreira, vereador por Araputanga — MT. (Foto: Reprodução)

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, 29 de abril, os vereadores da Câmara Municipal de Araputanga aprovaram, com alterações propostas pelo vereador Ulisses Ferreira (PSDB), o Projeto de Lei n.º 1.971/2024.

 

Com o projeto, além da criação de função remunerada de Secretário Executivo do Conselho, o prefeito pediu a aprovação dos vereadores para reduzir a composição de 16 para 8 membros titulares, alterando ainda de 2/3 (dois terços) para apenas 1/3 (um terço) o poder de decisão para alteração na organização do Conselho Municipal de Saúde.

 

A Emenda Modificativa n.º 02/2024, assinada pelos vereadores Ulisses Ferreira, Toninho Cabeleireiro (Republicanos) e Gilmar do Tota (PP), alterou os artigos 4, 19 e 25, assegurando o poder de decisão a 2/3 (dois terços) dos 8 membros titulares e não apenas 1/3 (um terço), conforme proposto pelo prefeito.

 

“É preciso evitar vícios dentro do sistema público. Temos que valorizar nossos servidores sim, promovendo melhorias salariais de forma efetiva, com a realização do Concurso Público”, destacou.

 

Ulisses observou ainda ser inadmissível que um servidor efetivo tenha recebido apenas 4,72% de aumento real concedido durante o período da atual gestão, enquanto alguns cargos comissionados receberam aumento de 100% em seus vencimentos (salários).

 

Matéria relacionada: Ulisses Ferreira propõe emenda e projeto deverá ser alterado para evitar direcionamentos na saúde

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


ARAPUTANGA

Concurso gastronômico de derivados do leite será realizado na 3ª Festa do Leite

As inscrições poderão ser feitas através do celular (65) 9 9948-6356 ou no escritório da Empaer de Araputanga.


POLÍTICA

Família da deputada Amália Barros vai receber R$ 1,5 milhão dos parlamentares

A deputada faleceu no domingo, 12. Familiares receberão pecúlio parlamentar retirado do salário dos 512 congressistas


GOVERNO LULA

Ministro afirma que título oferecido por Mizael Barreto não pode ser tirado do Monsenhor Celso Duca

"Ninguém tira esse título do Padre Celso”, disse Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária do governo Lula (PT), ao receber o título de padrinho da Coopnoroeste.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.