Ao longo de um ano e sete meses a atual gestão municipal vem trabalhando para realizar serviços de qualidade aos cidadãos araputanguenses e através de projetos, elaborados pela equipe de governo da prefeitura, tem assegurado futuras obras para Araputanga (a 345 km de Cuiabá).
Conforme informações do prefeito Enilson de Araújo Rios, encontra-se na Caixa Econômica Federal o projeto para a construção de uma ponte de concreto na estrada municipal do Uembé, sentido ao Assentamento Florestan Fernandes, que a partir da licença ambiental será realizado o processo de licitação para a contratação da empresa que irá realizar a obra.
A construção de pontes de concreto é um marco histórico no município, o projeto iniciado pela atual gestão já viabilizou para investimentos o valor de R$ 1.982.890,38 (um milhão, novecentos e oitenta e dois mil, oitocentos e noventa reais e trinta e oito centavos) em seis intervenções de substituição de pontes de madeira por pontes de concreto e bueiros celulares de concreto (aduelas).
Os recursos viabilizados, a partir de projetos realizados por empresa contratada pela gestão no mês de dezembro do ano passado, irá proporcionar a construção de duas pontes, uma no córrego das Pitas e uma no Rio Vermelho.
O projeto para substituição da ponte de madeira por uma ponte de concreto e pavimentada sobre o córrego das Pitas foi concluído e encaminhado para análise da equipe técnica da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Desenvolvimento Regional.
A ponte medirá 30,50 x 6,35 metros, sendo monovia com passarela para pedestres.
Micro revestimento asfáltico
A Prefeitura Municipal já realizou o processo licitatório para a aquisição de material para aplicação do micro revestimento asfáltico, no valor de R$ 1.000,000,00 (um milhão de reais). A obra deverá ser iniciada nos próximos dias, a partir da conclusão do serviço de tapa-buracos.
O atual gestor observou que na história do município nunca foi feito micro revestimento asfáltico, o que ao contrário da lama-asfáltica possui uma durabilidade de quatro anos e irá beneficiar praticamente toda a malha viária da cidade.
“Nosso governo estabeleceu um novo modelo de planejamento para a cidade, focado nas prioridades da população, com o objetivo de tornar a máquina pública de prestação de serviços mais rápida e usar os recursos de forma mais eficiente”, frisou o prefeito.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
A parlamentar foi eleita pelo partido do atual prefeito nas eleições municipais do ano passado.
Integram o consórcio os municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia e outros 11 da região.
O atendimento começou por Cuiabá e Várzea Grande e seguirá até o dia 22 de julho.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.