logo

POLÍCIA

Recém-nascida enterrada viva por tradição indígena é salva por policiais em Mato Grosso


Por Araguaia Noticias

Policia Militar

Uma história impressionante aconteceu na cidade de Canarana, no Vale do Araguaia onde uma recém-nascida indígena que foi enterrada viva pela avó foi salva por policiais e encaminhada para Hospital da cidade de Água Boa, na terça-feira (5/6).

 
Após receber denúncia anônima, a Polícia Militar com apoio da Polícia Civil compareceu no endereço de uma casa onde residia uma família indígena em que avó teria enterrado a neta, uma bebezinha que havia nascido por volta das 16h de terça-feira (5/6) com o consentimento da mãe.
 

Os policiais foram até a casa da família e por volta das 20 horas, começaram a escavar e se surpreenderam com o choro da recém-nascida e se emocionaram ao conseguir salvá-la. Para a polícia, a avó explicou que a bebê (de acordo com a tradição da etnia deles) teria que ser sacrificada pelo fato de que a mãe seria 'solteira' fato que não é permitido pela tribo deles. 


A etnia pertence ao Parque Nacional do Xingu onde tem dezenove nações indígenas. A criança foi salva pelo major João Paulo, sargentos Fernando e Oliveira e o soldado Henrique. A bebê foi encaminhada para hospital de Água Boa para receber o atendimento necessário.
 

Fica aqui a nossa oração para que a criança não fique com nenhuma sequela porque ficou praticamente quatro horas enterrada. Um verdadeiro milagre.

 


ASSISTÊNCIA SOCIAL

Governo divulga calendário de pagamento do Bolsa Família 2026

Repasses serão feitos de forma escalonada, conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social)


FEMINICÍDIO

Mato Grosso registra maior número de feminicídios dos últimos cinco anos

Crimes foram motivados, principalmente, por términos de relacionamentos e ciúmes, aponta levantamento do MPMT.


PARTICIPEM

Votação para escolha dos Melhores do Ano na “Preferência Popular” encerra quarta-feira, dia 31

A cerimônia de entrega do troféu e certificados está marcada para 14 de março de 2026, no Salão de Eventos da APAE, em Araputanga.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.