O prefeito de Araputanga (a 345 km de Cuiabá), Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), sancionou a Lei Municipal n.º 1.521/2022, que dispõe sobre a criação e implantação do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATE) no município.
A partir de indicação apresentada pelo vereador Ulisses Ferreira (PDT) e aprovada em Sessão Ordinária, realizada no dia 30 de agosto do ano passado, o projeto para criação e implantação do CATE foi aprovado na última segunda-feira, dia 4 de abril, por todos os vereadores.
A sanção da Lei foi assinada pelo prefeito municipal na última quinta-feira (7) e publicada, na edição do dia 8 de abril, no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso.

O CATE tem por finalidade captar, cadastrar e oferecer aos desempregados e trabalhadores em situação de vulnerabilidade vagas para a reinserção no mercado de trabalho, bem como promover ações de fomento ao empreendedorismo e autoemprego no município.
Por meio de ações junto ao deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), o vereador Ulisses Ferreira viabilizou recursos para a instalação do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo.
Leia também:
• Aprovada Lei que cria o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo em Araputanga
• Deputado garante apoio à instalação do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo

O cidadão que deseja atuar como instrutor autônomo de trânsito nas aulas práticas de direção veicular deverá realizar o credenciamento junto ao Detran-MT e atender aos requisitos estabelecidos pela Portaria nº 042/2026, que regulamenta a atividade no Estado de Mato Grosso. A autorização é obrigatória para que o profissional exerça a função de forma regular, responsável e em conformidade com a legislação...
As ordens judiciais são cumpridas em municípios de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Héctor Alvares participou da rotina da associação, atuou na esteira de triagem e destacou a importância dos coletores.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.