Após ter realizado a Prestação de Contas do 1º e 2º Quadrimestre dos RDQA de 2022, em desconformidade com a Lei Complementar n.º 141/2012, a Prefeitura de Araputanga (a 338 km de Cuiabá) irá realizar Audiência Pública para prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde conforme determina a legislação.
Na última prestação de contas realizadas a partir de manifestação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT), o secretário de saúde chegou a dizer que somente na atual gestão do prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade) há fiscalização. “Lá atrás não tinha fiscal. É só nessa gestão que tem fiscal”, desabafou Hudson Cunha Ramos.
Hudson Cunha anunciou a realização da prestação de contas da saúde referente ao 1º Quadrimestre de 2023, conforme é determinado por Lei, para o próximo dia 30 de maio, às 16 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Araputanga.
— Leia também: 31 pessoas são homenageadas pela Câmara Municipal em celebração aos 60 anos de Araputanga
A não observância da Lei Complementar deixa tanto os legisladores quanto os cidadãos sem os dados reais de gastos e ações realizadas com recursos públicos, em âmbito da saúde municipal.
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.