logo

DESESPERO E PERSEGUIÇÃO

Ulisses Ferreira é denunciado por divulgar a criação do SMAF em Araputanga; juiz não vê irregularidade e arquiva a ação

Ao analisar a denúncia, o juiz eleitoral não vê irregularidade na notícia em que Ulisses Ferreira votou favoravelmente à doação de área para ações de equoterapia e à criação do Serviço Municipal de Acolhimento Familiar (SMAF).


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa (Foto: banco de imagens freepik)

O juiz da 41ª Zona Eleitoral de Araputanga, Demitri Teixeira Moreira dos Santos, analisou denúncia de possível irregularidade em relação à aprovação e doação de área para ações de equoterapia e à criação do Serviço Municipal de Acolhimento Familiar (SMAF), informações apresentadas por meio das redes sociais e no Plano de Governo do candidato a prefeito Ulisses Ferreira (PSDB).

 

O juiz entendeu que a matéria veiculada no portal de notícias Popular Online, com o título: “Candidato a prefeito, Ulisses Ferreira, que aprovou área para equoterapia, irá criar o Serviço Municipal de Acolhimento Familiar (SMAF)” está dentro dos limites da liberdade de expressão.

 

“Frise-se que a notícia está nos limites da liberdade de expressão. Além disso, não há prova de que a informação divulgada é falsa”, relata um trecho da decisão.

 

O magistrado destacou que, ao analisar o teor da denúncia de propaganda eleitoral irregular, não vislumbra causa para o poder de polícia. “Desse modo, determino o arquivamento”, frisou.

 

Matéria relacionada: Candidato a prefeito, Ulisses Ferreira, que aprovou área para equoterapia, irá criar o Serviço Municipal de Acolhimento Familiar (SMAF)

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


NOTA MT

Sefaz sorteia nesta quinta-feira R$ 900 mil em prêmios

O Sorteio é referente ao mês de agosto.


INSCRIÇÕES GRATUITAS

INCA oferece mais de 900 vagas de qualificação para mulheres em MT

As inscrições terminam na próxima segunda-feira (16).


POLÍTICA

Deputado Beto Dois a Um tira licença do cargo e suplente assume cadeira na ALMT

A suplente Priscila Dourado, de Alto Araguaia, assumirá a vaga em cerimônia de posse que está marcada para ocorrer no plenário durante a sessão.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.