logo

Araputanga

Vereador desafia colega a provar dificuldade de fiscalizar recursos de remanejamento


Por Tony Marcos

img

"Eu desafio em público que o vereador mostre algum relatório que apresentou sobre fiscalização no exercício de 2017".
 
 
O desafio foi feito pelo vereador Luiz Gonçalves de Seixas Filho (PSB) ao colega Diego Soares da Silva (PSDB), em entrevista a emissora de rádio local. 

Através das redes sociais, o vereador Diego Soares declarou-se indignado com a aprovação do Projeto de Lei que autoriza o Executivo remanejamento de até 30% do total do orçamento da Prefeitura no ano de 2018. Conforme Seixas, em 2017 foi autorizado ao Executivo remanejamento de 40%, sendo 10% acima do autorizado para 2018. "Se ele conseguiu fiscalizar em 2017 que foi 40% certamente ele vai fazer um ótimo trabalho com o índice de 30% para 2018", disse.

Para Seixas, o vereador Diego Soares está agindo intencionalmente de forma dolosa, querendo se promover. "Como a gestão do prefeito Joel Marins está caminhando muito bem e ele não está tendo oportunidade de se promover, eu tenho observado que ele (Diego) tem adotado a filosofia do quanto pior melhor", afirmou.

Seixa destacou ainda que os vereadores que votaram favoráveis a aprovação do Projeto estão amparados pela Lei 4320/64 que dá plena legalidade à autorização de remanejamento e classificou equívocos cometidos pelo colega. "O valor autorizado para remanejamento em 2018 vai ficar em torno de 6 milhões e 900 mil e não 12 milhões como ele (Diego) divulgou", disse ressaltando que o valor só pode ser utilizado dentro do que está contemplado no orçamento que foi votado e aprovado, inclusive pelo vereador Diego Soares.

De acordo com Seixas, os vereadores podem e devem fiscalizar os recursos provenientes de remanejamento. Segundo ele, mesmo com a aprovação do Projeto de Lei autorizando, o deslocamento de recursos de uma pasta para outra tem que ser feito através de decreto que é publicado e os vereadores terão pleno conhecimento de como o recurso será gasto.
 
Votaram contra a aprovação do Projeto os vereadores Diego Soares da Silva (PSDB), Jocelino Ferreira da Silva (PSD), Gilmar Ferreira Soares - Diléca (PDT) e o presidente da Câmara Oswaldo Alvarez de Campos Júnior (PSB). 

"Toda a nossa região trabalha com percentuais de 30 e 40 por cento, inclusive no município, onde o presidente da Câmara de Araputanga, através de seu escritório dá  assessoria jurídica, o percentual que vão trabalhar no ano que vem é 40%. Então se isso é ruim para Araputanga porque é bom para o município de Figueirópolis, pois se não é bom para gestão ele [Oswaldo] deveria ter pedido para tirar esse percentual de remanejamento em Figueirópolis", questionou.


melhores
 

SEGURANÇA PÚBLICA

Novos delegados são designados para comandar delegacias no interior de Mato Grosso

Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.