logo

ATUALIDADES

Você já parou para analisar como esta sua saúde mental e a importância dela na sua vida?


Por Assessoria | Clinfer

img

Foto: Assessoria | Clinfer

No dia 28 de julho a ginasta Simone Biles tomou a decisão de retirar-se da competição individual geral nas Olimpíadas de Tóquio.


O peso de ser a ginasta número 1 da atualidade não está só nas medalhas apoiadas em seu pescoço, mas também no corpo e na mente de Simone Biles. “Eu senti que elas precisavam avançar sem mim e elas fizeram exatamente isso. Foi uma longa jornada olímpica, foi um longo ano. Depois da apresentação que fiz, não queria ir para os outros aparelhos,  então quis dar um passo para trás, pensar na minha saúde mental”, explicou a ginasta, que abandonou o ginásio por um tempo.


Simone afirmou que saúde mental está mais inserida no esporte ultimamente. “Temos que proteger nossas mentes e nossos corpos e não apenas sair e fazer o que o mundo quer que façamos. Não somos apenas atletas, somos pessoas e às vezes você só tem que dar um passo para trás”, disse.


Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) o conceito de saúde é bem mais abrangente que a simples ausência de doença: é um completo estado de bem-estar físico, mental e social.


Você já parou para analisar como esta sua saúde mental e a importância dela na sua vida?

Dizer não em prol a saúde mental é investir em estratégias que possibilitem o equilíbrio das funções mentais é buscar entender a importância da estabilidade mental e sua intensa relação com o bem-estar, para que possamos ter capacidade necessária de executar nossas habilidades como um todo.


Busque o tratamento, se necessário. O cuidado com a saúde mental é essencial!


Elaine Ferrari dos Santos
CRP 18/02014
CLINFER – Clínica de Psicologia e Saúde
Av.: João Marques Luiz, nº 246 – Jardim Vilage – ARAPUTANGA
Contato: 65 9 9960-9385


MATO GROSSO

Ampliado de 12 para 24 vezes o prazo para pagamento de contas de luz em atraso

A Energisa ampliou de 12 para 24 vezes o prazo para pagamento de contas de luz em atraso em Mato Grosso. A medida faz parte da segunda etapa da campanha da negociação com clientes que precisam de apoio para quitar dívidas. O parcelamento pode ser feito no cartão de crédito. Até agora mais de 62,5 mil famílias já optaram por...


HABILITAÇÃO

Prazo para regularização das CNHs vencidas desde março de 2020 continua suspenso

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) informa que permanece suspenso, por tempo indeterminado, o prazo para a regularização das Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) que estão vencidas desde 01 março de 2020. A suspensão do prazo para regularização do documento foi estipulada pela resolução nº 830/2021, de 12 de abril de 2021, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que continua em...


FISCALIZAÇÃO

Deputado contesta avaliação de secretário e exige qualidade em recuperação asfáltica

A obra está sendo realizada pelo Governo do Estado na região Oeste de Mato Grosso

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.