logo

URBANISMO

A pedido de prefeito e vereador, Energisa fará poda de árvores na rede de energia elétrica em Araputanga


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Amazonia Ambiental)

Em uma ação conjunta com o prefeito de Araputanga (a 345km de Cuiabá), Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), o vereador Ulisses Ferreira (PDT) oficializou a Energisa Mato Grosso — Distribuidora de Energia S.A solicitando a realização de podas de árvores na rede de energia do município.


O ofício elaborado pelo legislador foi encaminhado a empresa distribuidora de energia no dia 19 de julho. “Várias árvores se encontram com galhos cobrindo a fiação de transmissão de energia no perímetro urbano do município, o que pode ocasionar a “fuga” de energia elétrica e o aumento de risco de acidentes”, relatou o prefeito e o vereador.


Em resposta a solicitação, a Energisa encaminhou, nesta segunda-feira, 9 de agosto, informações sobre o atendimento. “Possuímos uma programação para tais atendimentos e, que nessa região, teremos início do mês de setembro do corrente ano”, informou a empresa.


Conforme a solicitação, a realização da poda das árvores é importante e necessária para garantir um distanciamento seguro entre a vegetação e a fiação elétrica, proporcionando segurança aos munícipes e a garantia de um fornecimento de energia com qualidade.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.