logo

ARAPUTANGA

Agricultura familiar foi discutida em Seminário Municipal de Educação no Campo em Araputanga


Por Rafael Heleodoro

img

Rafael Heleodoro

O primeiro Seminário Municipal de Educação do Campo foi realizado no auditório do Centro de Assistência Social – CRAS de Araputanga, durante o dia 17 de agosto, entre as 7h e 17h, reunindo mais de 100 pessoas.

 

O Seminário contou com a participação de Profissionais da Educação e alunos, da zona urbana e rural, da rede municipal, estadual, particular e do ensino superior de Araputanga e região, autoridades políticas, representantes de empresas locais, sindicatos e associações de produtores rurais e, representantes das autoridades parceiras do evento.

 

O evento foi realizado por meio da parceria entre Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e Assessoria Pedagógica e Coopnoroeste – Lacbom de Araputanga.

 

Instituições como Secretaria de Agricultura, Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural – EMPAER, Sindicato Rural, Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica – CEFAPRO,

 

Durante o evento, os presentes, puderam presenciar apresentações culturais, místicas, palestras sobre a temática proferida por profissionais da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica – CEFAPRO, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST e Coopnoroeste Lacbom e, grupos de estudos com temáticas especificas.

 

“A realização do seminário teve como objetivo reunir diferentes segmentos da educação, sociedade civil e instituições parceiras para a construção de uma proposta pedagógica e de ensino que promova e valorize a agricultura familiar e incentive a permanência dos jovens produtores rurais no campo”, frisou Lindinalva Andrade, Secretária Municipal de Educação e Cultura.     

  


SEGURANÇA PÚBLICA

Novos delegados são designados para comandar delegacias no interior de Mato Grosso

Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.