O vereador Paulo César Francisco Xavier — Paulinho Gato (Republicanos), e a vereadora Lindocréia Camargo — Cléo Camargo (Solidariedade), representantes do Legislativo no Comitê de Enfrentamento a Covid-19, protocolaram terça-feira (15), na Prefeitura de Araputanga (a 345 km de Cuiabá), ofício solicitando a reavaliação das medidas de combate ao novo vírus.
Conforme divulgado, pelos vereadores, em redes sociais e grupos de mensagens instantânea — WhatsApp, os legisladores publicaram fotos, expondo o documento, pedindo uma nova reavaliação do Decreto Municipal n.º 66/2021 para flexibilização das medidas adotadas referentes as restrições da venda de bebida alcoólica nos finais de semana — sexta-feira, sábado e domingo.
A solicitação dos vereadores representantes do Legislativo no Comitê de Enfrentamento a Covid-19, foi realizada após aprovação do Projeto de Lei n.º 1072/2021, que autoriza a celebração de convênio entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar (PM), visando o reforço e a intensificação na fiscalização para evitar aglomerações no município.
Em reportagem realizada pela equipe do Popular Online, o prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade) manifestou a intenção de reunir os integrantes do Comitê, para discutir a flexibilização das medidas. A reunião foi realizada, na manhã de ontem, quarta-feira (16), sem a presença do prefeito, que estava em viagem para Brasília (DF), e contou com apenas cinco dos nove membros que tem direito a voto.
Durante a reunião, o Procurador Geral do Município, Roozevelt Inácio Mamedes Junior, apresentou a proposta de flexibilização encaminhada pelo prefeito Enilson Rios, que seria de autorizar a venda de bebida alcoólica, nos dias restritos, na forma de “drive thru” — retira no local da venda, e “delivery” — entrega na casa do cliente.
O Comitê debateu sobre a proposta de flexibilização apresentada pelo prefeito e votaram pela permanência do Decreto Municipal já publicado. Na votação, o vereador Paulinho Gato, que vota conjuntamente com a vereadora Cléo Camargo, votou favorável para a restrição da venda de bebida alcoólica, se posicionando contra a flexibilização e, até mesmo, o próprio ofício protocolado na Prefeitura, que pedia alteração nas medidas.
O resultado final, dos representantes do Comitê presente na reunião, foi de forma unanime para manter a proibição da venda.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.