A população de Araputanga vai ganhar um miniestádio de futebol society. O recurso de R$1,65 milhão para a construção do espaço esportivo foi articulado pelo deputado Dr. Gimenez (PSD) junto ao senador Carlos Fávaro, também do Partido Social Democrático.
O espaço contará com arquibancadas, iluminação e terá 50 m de comprimento e 30m de largura, com capacidade para 200 pessoas sentadas. O campo será de grama sintética, seguindo os padrões oficiais e será construído no bairro Jardim Primavera.
“Quando falamos em saúde também falamos em lazer e esporte. É um investimento na saúde preventiva, garantindo que a população araputanguense possa ter acesso ao lazer e esporte em um espaço de qualidade e seguro, ” garante.
Dr. Gimenez ressalta o compromisso do senador Fávaro com a região. “ Fávaro tem se colocado na linha de frente, sempre, para colaborar com o progresso dos municípios do oeste do estado. Ele vem intermediando destinando vários recursos e garantindo que projetos como esse saiam do papel. Isso é fruto da construção de uma política de diálogo, que sempre traz melhorias para a população”, destaca.
A indicação da necessidade do espaço no município foi feita pela vereadora Cléo Camargo (Solidariedade). “Tanto o senador quanto o deputado estão em constante atuação pela nossa cidade. O miniestádio vai acolher, principalmente, as famílias mais carentes, pois são elas que não possuem recursos financeiros para acessar, muitas das vezes, essas atividades”, pontua.
O recurso já foi protocolado na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, sob nº 03722/22. O projeto também já está protocolado na secretaria, com nº 02033.
A Justiça acolheu denúncia da 27ª Promotoria de Justiça Criminal da capital em sentença de pronúncia contra Nataly Helen Martins Pereira para ser julgada pelo Tribunal do Júri pelos crimes de feminicídio qualificado e outros oito delitos conexos pelo assassinato da adolescente Emelly Beatriz Azevedo Sena, de 16 anos. A decisão é do juiz da 14ª Vara Criminal de Cuiabá...
A vacinação contra a influenza foi ampliada, em 1º de julho, para toda a população de Mato Grosso com mais de seis meses de idade. Porém, desde o início de abril, apenas 627.128 doses foram aplicadas no Estado. A cobertura vacinal do grupo prioritário (crianças, idosos e gestantes) está em 39,2% da população alvo de 840 mil no Estado, abaixo da...
O evento será realizado a partir das 7h, no Centro Social Anílson Ferreira.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.