Academias serão instaladas na zona rural e no centro do município. Recursos já estão liberados e prefeitura e secretaria de Cidades executam instalação
Os moradores da zona urbana e rural de Jauru serão beneficiados com três academias ao ar livre. A estrutura, viabilizada por meio de emenda parlamentar do deputado Wancley Carvalho (PV), oferece à população a possibilidade de praticar exercícios físicos em equipamentos adequados.
No total, a prefeitura municipal recebeu R$ 75 mil para implantar as três academias. Os valores foram liberados pelo Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado das Cidades (Secid). Um kit dos equipamentos já foi licitado, e os outros dois aguardam adequações no terreno para aquisição.
Para Wancley, garantir a melhoria da qualidade de vida, e tornar acessível a prática de exercícios físicos são os objetivos dessa iniciativa. "Uma vida mais saudável passa por atividades regulares. A disponibilização desse equipamento, em locais estratégicos, é um convite concreto para cuidar da saúde, fortalecer a musculatura, além de queimar gorduras", afirmou o deputado.
As academias serão instaladas na praça da prefeitura, no distrito de Lucialva e na comunidade Córrego do Ouro. A prefeita Enércia Monteiro (PSB) e a comunidade agradeceram ao deputado pela destinação dos recursos. "Essas academias são muito importantes para que a população possam praticar atividades físicas. Muitas pessoas têm indicação médica para essa prática, mas o acesso é um pouco difícil", destacou a gestora que optou em disponibilizar duas unidades na comunidade rural.
O distrito de Lucialva fica a cerca de 30 km da sede urbana de Jauru. Cerca de 800 pessoas residem no local. A comunidade possui ainda uma escola estadual e um posto de saúde.
Do outro lado da cidade está localizada a comunidade Córrego do Ouro, que foi contemplada. Lá, a academia vai beneficiar pelo menos duas mil pessoas, que residem também nas comunidades Mirassolzinho I e II, São José, Altelândia, São Miguel e Santa Rosa.
Foto: Assessoria Dep. Wancley Carvalho
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.