A Prefeitura Municipal de Araputanga, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, firmou na manhã da última quarta-feira (06/06), um projeto com Associação Regional de Produtores Agroecológicos – ARPA, orçado em R$ 170.000,00 (Cento e Setenta Mil Reais), para o fornecimento de alimentos do gênero hortifrutigranjeiro (verduras, legumes e frutas) às famílias carentes do município, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA do Governo Federal.
Para o gerente da Secretaria de Agricultura, Willie Martes, “o projeto tem grande importância para a agricultura familiar do município, pois o agricultor terá mercado garantido para sua produção, além de estimular a olericultura regional; tendo em vista que o produtor rural do Vale do Jauru está perdendo a sua tradição de produzir alimentos”.
Esses recursos foram adquiridos pela Associação Regional de Produtores Agroecológicos – ARPA, via Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, com o qual, será garantido mercado para comercialização de produtos das famílias agricultoras da região; bem como, trazer benefícios às famílias carentes de Araputanga, com o reforço sua dieta alimentar.
A Associação Regional de Produtores Agroecológicos – ARPA é uma instituição não governamental de pequenos produtores rurais do Vale do Jauru. No projeto, farão parte como fornecedores, agricultores do município de Araputanga - MT, pertencentes ao Assentamento Florestan Fernandes.
As famílias que serão beneficiadas, com a distribuição dos alimentos, serão selecionadas pelo Centro de Referencia em Assistência Social – CRAS.
Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Valéria Ramos Neves, “Essa parceria é recebida com muito otimismo pela equipe do CRAS, pois os alimentos complementará a dieta alimentar das famílias beneficiadas, que em sua maioria fazem parte dos programas sociais do CRAS de Araputanga”.
Para o Prefeito, Joel Marins de Carvalho (PSB), “Essa é uma importante ação para o nosso município, pois possibilita o combate à fome e a miséria, de famílias carentes e, gera desenvolvimento no campo por meio da agricultura familiar”, frisou.
Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.