A remoção e promoção de juízes lotados no interior do Estado foi anunciada pelo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) na quinta-feira (22). As vagas foram preenchidas segundo o critério de merecimento e antiguidade após a análise de documentação e critérios exigidos no edital que regia cada um dos concursos.
Foram removidos, por antiguidade, os juízes Rafael Siman Carvalho para a Comarca de Itiquira e Renato José de Almeida Costa Filho para Nobres. Pelo critério de merecimento, o juiz Diego Hartmann foi removido para Arenápolis. Todos pertenciam ao concurso 19/2019. No mesmo certame foram deferidas as inscrições dos juízes Jorge Hassib Ibrahim e Fernando Kendi Ishikawa para concorrerem à remoção para a Comarca de Vera.
O juiz Emerson Luiz Pereira Cajango foi promovido por merecimento para o Juizado Especial Cível de Várzea Grande, localizado no bairro Cristo Rei, no concurso 12/2019. Também o juiz Antônio Fábio da Silva Marquezini foi promovido, por merecimento, e assumirá a cadeira da Segunda Vara de Nova Xavantina.
Já no concurso 20/2019 o juiz Júlio César Molina Duarte Monteiro foi promovido para a Terceira Vara Criminal de Cuiabá pelo critério de antiguidade. O juiz Jones Gattass Dias também foi removido por antiguidade para a Capital, no concurso 21/2019 e vai assumir a Sexta Vara Cível.
A Primeira Vara da Comarca de Canarana será provida pelo juiz Conrado Machado Simão, que foi promovido, por antiguidade, no concurso 22/2019. Por fim, o juiz Juliano Hermont Hermes da Silva foi promovido por merecimento para a Primeira Vara da Comarca de Juara, no concurso 23/2019.
Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.