logo

ABUSO DE PODER

MP vai apurar abuso de poder praticado pelo presidente da Câmara de Araputanga


Por Ferreira Júnior e Jaqueline Silva

img

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP/MT), através da Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga abriu inquérito para apurar atos de possível abuso de poder e desvio de finalidade praticado pelo o presidente da Câmara Municipal, Ilídio da Silva Neto.


Conforme a conversão de notícias de fato em Inquérito Civil - Portaria nº 11/2019 assinada na última quinta-feira (10), pela Promotora de Justiça, Mariana Batizoco da Silva, o vereador Ilídio da Silva Neto será investigado pela finalidade escusa da doação de lixeiras recebidas do Consórcio Nascentes do Pantanal para serem colocadas no prédio da Câmara Municipal e Lago Azul.


As lixeiras teriam sido destinadas irregularmente às escolas estaduais, creche municipal e órgão do Governo, Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN), com o propósito de se autopromover.


De acordo com informações, as lixeiras que ainda não haviam sido destinadas à outras entidades, estavam na residência do vereador Ilídio da Silva. No momento em que as servidoras ministeriais diligenciaram até a Câmara Municipal à fim de certificarem se as lixeiras estavam no local, o vereador disse às servidoras públicas, “vamos combinar e dar um “jeitinho”, eu busco agora e coloco no local”, mencionando que as lixeiras estariam em sua residência.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.