logo

VOLTANDO ATRÁS

Prefeitura de Araputanga cancela suspensão e mantém convênio para atividades sociais


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Varun KulKarni por pixabay

A Prefeitura Municipal de Araputanga (a 345km de Cuiabá) divulgou na edição desta sexta-feira (12) do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios - Mato Grosso (AMM), o cancelamento da publicação do Termo de Suspensão ao Convênio nº 005/2020.


O convênio tem por finalidade o repasse de valores à Associação Criança e Adolescente de Araputanga (ASCA), representada pelo presidente Aristides da Silva, para desenvolvimento de atividades sociais com crianças e adolescentes.


De acordo com a prefeitura, a suspensão das atividades e aglomerações foi adotada seguindo as recomendações dos decretos municipal e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), para o combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Lei também:
Prefeitura suspende convênio para atividades sociais com crianças e adolescentes

A publicação da Prefeitura Municipal, tornando sem efeito o Termo de Suspensão ao Convênio nº 005/2020, que circulou na data de 09 de junho, foi feita após veiculação de matéria no Portal de Notícias Popular Online, mostrando que apesar de mencionar que a suspensão do convênio teria sido de pleno acordo entre as partes, o presidente da Associação Criança e Adolescente de Araputanga, Aristides da Silva, ficou surpreso ao ser questionado sobre o assunto.


“Eu acho errado suspender, porque a gente não deixa de visitar as famílias. Poderia utilizar o dinheiro para comprar cestas básicas, são crianças necessitadas, mas você sabe como é o mundo político companheiro, até porque, crianças não vai dar votos para eles, né”, disse Aristides da Silva ao saber sobre a suspensão do convênio.


Através do convênio são repassados o valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) mensal para a Associação Criança e Adolescente de Araputanga.


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.