logo

VOLTANDO ATRÁS

Prefeitura de Araputanga cancela suspensão e mantém convênio para atividades sociais


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Varun KulKarni por pixabay

A Prefeitura Municipal de Araputanga (a 345km de Cuiabá) divulgou na edição desta sexta-feira (12) do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios - Mato Grosso (AMM), o cancelamento da publicação do Termo de Suspensão ao Convênio nº 005/2020.


O convênio tem por finalidade o repasse de valores à Associação Criança e Adolescente de Araputanga (ASCA), representada pelo presidente Aristides da Silva, para desenvolvimento de atividades sociais com crianças e adolescentes.


De acordo com a prefeitura, a suspensão das atividades e aglomerações foi adotada seguindo as recomendações dos decretos municipal e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), para o combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Lei também:
Prefeitura suspende convênio para atividades sociais com crianças e adolescentes

A publicação da Prefeitura Municipal, tornando sem efeito o Termo de Suspensão ao Convênio nº 005/2020, que circulou na data de 09 de junho, foi feita após veiculação de matéria no Portal de Notícias Popular Online, mostrando que apesar de mencionar que a suspensão do convênio teria sido de pleno acordo entre as partes, o presidente da Associação Criança e Adolescente de Araputanga, Aristides da Silva, ficou surpreso ao ser questionado sobre o assunto.


“Eu acho errado suspender, porque a gente não deixa de visitar as famílias. Poderia utilizar o dinheiro para comprar cestas básicas, são crianças necessitadas, mas você sabe como é o mundo político companheiro, até porque, crianças não vai dar votos para eles, né”, disse Aristides da Silva ao saber sobre a suspensão do convênio.


Através do convênio são repassados o valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) mensal para a Associação Criança e Adolescente de Araputanga.


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido


BLACK FRIDAY E NATAL

Transações nas máquinas de cartões do Sicredi registram recorde

Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento


ELEIÇÕES 2026

Advogada cacerense é lançada como pré-candidata a deputada federal pelo Novo

O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.