A Prefeitura Municipal de Araputanga iniciará, na próxima segunda-feira (24/09), estudos para ampliar a lista de produtos adquiridos, pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, para compor e enriquecer a merenda escolar da rede municipal de ensino.
O estudo é um anseio dos produtores da agricultura familiar de Araputanga e foi anunciado pelo Prefeito Municipal de Araputanga, Joel Marins de Carvalho, durante a última reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável – CMDRS realizada na tarde da última terça-feira (18/09).
“Essa reunião foi agendada com o objetivo de promover um debate entre produtores e representantes das associações e, poder público municipal na tentativa de construir estratégias que promovam o desenvolvimento no campo, principalmente da agricultura familiar”, frisou Aparecido Batista, Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável – CMDRS.
Ao todo, 27 pessoas participaram da reunião, dentre elas produtores rurais, representantes de associações de produtores, profissionais das Secretarias de Educação e Cultura, Administração, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Rural e representante de instituições como o Serviço de Inspeção Municipal, Instituto de Defesa Agropecuária do Estado Mato Grosso – INDEA e Sindicato Rural de Araputanga.
“Por meio desse estudo, que contará com a participação direta do setor de nutrição da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, poderemos enriquecer a merenda escolar e promover o desenvolvimento no campo, pois os nossos produtores terão a garantia de que os alimentos produzidos serão vendidos” frisou Joel Marins de Carvalho, Prefeito Municipal de Araputanga.
Outras mudanças foram anunciadas, dentre elas, a intensificação das visitas técnicas conjuntas entre Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural – EMPAER, Serviço de Inspeção Municipal e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Rural, a propriedades participantes do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.
“Os produtores da agricultura familiar atualmente fornecem exclusivamente produtos de origem vegetal, mas a partir de hoje o Serviço de Inspeção Municipal intensificará ações que possibilitem que os produtores também forneçam produtos de origem animal como carnes bovinas, suínas e de aves e seus derivados”, frisou Morghana Albuquerque, Médica Veterinária do Serviço de Inspeção Municipal de Araputanga.
Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.