Prefeitura Municipal de Araputanga realizará, em 2018, ações e obras nas áreas de Assistência e desenvolvimento Social, Educação, Saúde e Obras e Infraestrutura com sobras financeiras de 2.017. No total serão revertidos em ações e obras 1.382.247,11 (Um Milhão, trezentos e oitenta e dois mil, duzentos e quarenta e sete reais e onze centavos).
Desse total, 41% serão destinados a ações de Educação e Cultura, 23% para Assistência e Desenvolvimento Social, 19% a Saúde e 17% para Obras e Infraestrutura, como consta na Lei n. º 1.310 de 2018, aprovado em sessão extraordinária da última segunda-feira (23/07).
Na área de Educação e Cultura os recursos custearão, dentre outras ações, a construção de 02 (duas) salas de aulas e 01 (um) banheiro no Centro de Educação Infantil – CEI “Pingo de Gente” localizado no bairro cidade alta e, aquisição de 01 (um) ônibus escolar e materiais de suporte pedagógico.
No setor de Assistência e Desenvolvimento Social o recurso será utilizado na compra de materiais pedagógicos para o trabalho com crianças, adolescentes e grupo da melhor idade, início da reforma da antiga quadra do “Milk Shake” onde passará ser o Centro de Convivência dos idosos, construção de uma cozinha destinada a realização de oficinas e cursos para famílias cadastradas em programas sociais e/ou no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS de Araputanga e, outras ações.
Na área de Saúde, os recursos serão destinados a compra de medicamentos, adquiridos por determinação judicial e, outros materiais.
No setor de Obras e Infraestrutura, as sobras serão utilizadas para custear parte da restauração do pavimento de 16 (dezesseis) ruas localizadas nos bairros centro, são Sebastião e jardim primavera.
“Identificamos as sobras, fizemos o projeto de lei e hoje comemoramos a sua aprovação junto a Câmara Municipal de Araputanga. Com esses recursos realizaremos importantes ações a comunidade araputanguense”, frisou Joel Marins de Carvalho, Prefeito Municipal de Araputanga.
Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.