Um jovem de 24 de anos, com iniciais G.E.A.A., foi preso, nesta quinta-feira (17), no Aeroporto Marechal Rondon, na cidade de Várzea Grande, em Mato Grosso. Ele é suspeito de assassinar, com golpes de faca, a jovem Dennila Cris Dantas Barbosa, de 19 anos, na cidade de Araputanga (a 345 km de Cuiabá).
O crime ocorreu na tarde de ontem, quarta-feira (16), nas proximidades da Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DPJC). Conforme o relato, a vítima foi encontrada caída sobre o chão de um quarto de sua residência com muito sangue ao redor, provocado por um corte profundo no pescoço e no braço direito.
Matéria relacionada:
Jovem é encontrada morta com corte profundo no pescoço e braço direito em Araputanga
De acordo com as informações, a jovem teria conhecido o suspeito através da internet e viajou para o Estado do Ceará (CE) para conhece-lo. Os gastos da viagem foram custeados pelo suspeito de cometer o crime contra a jovem, que ficou, aproximadamente, sete dias na companhia do rapaz e retornou para Araputanga.
Diante da recusa de relacionamento por Dennila Dantas, o suspeito esteve em Araputanga e teria cometido o crime, levando, inclusive, o notebook da jovem, sendo preso em Várzea Grande.
*Atualizado às 16h19min
O suspeito foi preso pelas equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá e Derf de Cuiabá, em apoio à Delegacia de Araputanga, após troca de informações entre as unidades policiais sobre a identidade do suspeito.
De acordo com os delegados da DHPP, Caio Fernando Albuquerque e Marcel Oliveira, que conduziram as buscas pelo suspeito, ele foi localizado em uma loja, onde tranquilamente fazia uma compra. Ao ser abordado e identificado, os policiais civis encontraram com ele um notebook da vítima.
De acordo com o delegado de Araputanga, Herbert Yuri Figueiredo Rezende, o suspeito cometeu o crime por não aceitar o término do relacionamento. Após praticar o homicídio, ele levou um notebook que havia dado de presente para a vítima.
A Cooperativa segue realizando, até amanhã, 11 de fevereiro, mais uma edição do Bate-Papo Cooperativo, de forma 100% digital.
Município se destaca na categoria Diamante e reafirma compromisso com a imunização da população.
Os deputados federais de Mato Grosso já gastaram R$ 4.160.240,38 com divulgação da atividade parlamentar entre fevereiro de 2023 e janeiro de 2026. O valor corresponde a 36,17% do total de R$ 11.501.854,22 desembolsados no período com a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), conforme prestações de contas disponíveis na Câmara dos Deputados e levantamento do portal de...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.