O prefeito do município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá), Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), sancionou a Lei Municipal n.º 1.483/2021, que dispõe sobre a criação do Selo Empresa amiga do Meio Ambiente do município de Araputanga.
O projeto proposto pelo vereador Ulisses Ferreira (PDT) e aprovado por todos os vereadores em Sessão Ordinária, realizada no dia 22 de novembro, irá conceder o selo à pessoas jurídicas, tais como empresas, entidades, instituições e órgãos privados ou públicos, que reconhecidamente realizem ações continuadas em prol da proteção e da defesa do meio ambiente.
“Atualmente temos buscado alternativas, juntamente com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Conselho Municipal de Meio Ambiente de Araputanga, Poder Executivo, Legislativo e a comunidade, para que, em um futuro próximo, não falte água em nossa cidade”, disse o vereador.
Ulisses Ferreira ainda destacou a importância das ações que poderão ser desenvolvidas e agradeceu ao prefeito Enilson Rios pela sanção do projeto.
Clique AQUI e conheça a integra da Lei.
Leia também: Vereadores rejeitam projetos do prefeito que alteram Leis para favorecer servidores de Araputanga
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.